ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Fim de semana de futebol, velocidade e vôlei na Capital e interior do Estado

Campo Grande terá jogos do Novoperário e finais da Copa Madrugada. Interior terá jogos da Copa Pelezinho e Brasileiro de velocross

Gabriel Neris | 04/05/2018 18:13
Rodada da Copa Assomasul abre a segunda fase neste fim de semana no interior (Foto: Divulgação)
Rodada da Copa Assomasul abre a segunda fase neste fim de semana no interior (Foto: Divulgação)

O fim de semana esportivo será recheado de atrações em Campo Grande e também no interior do Estado. A bola vai rolar pelo Brasileiro da Série D, Copa Assomasul e Copa Pelezinho. Também tem velocidade em Sete Quedas, com a etapa do Brasileiro de velocross.

A Copa Pelezinho Estadual de futsal realiza no sábado (5) 15 partidas em Dourados, São Gabriel do Oeste e Nova Andradina, a partir das 9h, pelas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. Em Dourados os jogos serão entre Pró Gol x Aefa Dourados. Futuro/São Gabriel do Oeste recebe o time do Chelsea Brasil e Escolinha Camisa 10/Grêmio NA e Pelezinho/Tecol se enfrentam em Nova Andradina.

O estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, recebe neste sábado e domingo uma peneirada realizada em parceria da Associação Atlética Moreninhas e o Grêmio Novorizontino, time da primeira divisão do futebol paulista. O evento será realizado para meninos de 10 a 19 anos. No sábado os testes serão feitos a partir das 8h e às 14h. No domingo, as atividades iniciam às 8h. A inscrição deve ser feita no local e tem valor de 2 kg de alimentos não perecíveis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99309-2077.

A Copa Assomasul de futebol amador inicia neste fim de semana a segunda fase com jogos em Bela Vista e Amambai. A partir de agora serão 33 equipes em busca de 18 vagas. Em Bela Vista jogam as seleções de Campo Grande, Porto Murtinho, Sidrolândia e Taquarussu, além do time da casa. Amambai será a anfitriã e receberá Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Sete Quedas e Tacuru.

Dourados recebe neste sábado o Festival Escolar de futsal feminino sub-17. As disputas serão realizadas no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão. Os jogos serão realizados a partir das 8h envolvendo as escolas Presidente Vargas, Lima de Figueiredo/Maracaju, Reis Veloso, Guateka, Tancredo Neves, José Edson/Itamarati, Araporã e Joaquim Vaz.

Sete Quedas recebe prova nacional de velocross no sábado e domingo (Foto: Divulgação)
Sete Quedas recebe prova nacional de velocross no sábado e domingo (Foto: Divulgação)

No sábado acontecem os jogos do 13º Festival Pré-mirim de vôlei com seis partidas pelo naipe feminino, a partir das 14h, no Cemte (Centro de Treinamento Esportivo) da Capital. As partidas envolvem as equipes do EM Iracema Mendonça, Alexandre Flaming, Círculo Militar e AA Escolinha Pezão. No domingo as partidas acontece no ginásio da Unigran, a partir das 8h, pela Copa Pantanal da modalidade. Pela categoria mirim jogam Círculo Militar x AA Escolinha Pezão no feminino. Na mesma categoria pelo naipe masculino jogam AA Escolinha pezão x EM Iracema Mendonça, Funlec x Círculo Militar e EE Clarinda Mendes x Colégio Adventista. EM Iracema e Círculo Militar se enfrentam pela categoria infanto-juvenil masculino.

No domingo tem as finais da 57ª Copa da Madrugada de futebol no Rádio Clube Campo, na Capital. As partidas iniciam às 7h e envolverão Angeluz (Sidney Peralta) x Palmeiras (Jairo) na categoria super máster, Flamengo (Felipe) x Santos (Ricardinho), pelo máster, e Atlético Mineiro (Alex) x Real Madrid (Denis) na categoria livre. Esta edição homenageará Lauredi Borges Sandim.

Também no domingo é dia de velocidade em Sete Quedas, onde ocorrerá a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross e a terceira etapa da Copa MS. No sábado acontecem os treinos livres e no início da tarde os classificatórios. No domingo os treinos começam às 7h30 e as provas às 11h. Participam do campeonato as classes 65 cc, Júnior, Nacional 230 PRo, Nacional Força Livre, VX3 Nacional, VX 4 Nacional, VX45 Nacional, VX1, VX2, VX3 Importada, VX4 Importada, VX 45 Importada, VXF Importada, VXF Nacional.

Também no domingo a bola rola pelo futebol profissional no estádio Morenão, em Campo Grande. Novoperário e Ceilândia (DF) se enfrentam, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os ingressos são vendidos entre R$ 20 e R$ 40.

Nos siga no Google Notícias