ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Finais do vôlei de praia são marcadas por sol forte e animação da torcida

No sol escaldante do meio-dia, Ana Duda e Ana Patrícia ficaram com a medalha de ouro feminina

Por Kamila Alcântara | 25/02/2024 14:12
Partida final, categoria do feminino, da 1ª Etapa do do Circuito Nacional de Vôlei de Praia (Foto: Paulo Francis)
Partida final, categoria do feminino, da 1ª Etapa do do Circuito Nacional de Vôlei de Praia (Foto: Paulo Francis)

Fãs do esporte presenciaram o verdadeiro espetáculo que foram as finais da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, realizado no Parque das Nações, em Campo Grande, na manhã deste domingo (25). No sol escaldante do meio-dia, a vitória feminina foi das mais cotadas para as Olimpíadas de Paris, Ana Duda e Ana Patrícia, enquanto o masculino consagrou Mateuzinho e Moisés por tie break.

Mesmo experientes, Mateuzinho e Moisés consideraram o jogo difícil pelo calor que enfrentaram. “Tá muito quente, o que tornou o jogo difícil, mas o Moisés é mais experiente e me manteve sempre atento e conseguimos chegar a final com vitória”, destacou Mateus.

Podium masculino da 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia (Foto: Paulo Francis)
Podium masculino da 1ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia (Foto: Paulo Francis)

Já Moisés revelou ter feito grandes amigos em Mato Grosso do Sul e que é sempre bom jogar aqui. “Temos muitos amigos aqui, considero um lugar importante e que merece permanecer no círculo.  Foi um jogo de final, decidido nos detalhes, que persistimos mesmo nos momentos de dificuldade. Conseguimos manter a energia positiva em toda campanha e conquistamos o título”, disse o campeão.

Duda e Ana Patrícia fizeram questão de comemorar a vitória com um bolo, celebrando o aniversário do treinador Lucas Palermo. “Já viemos aqui muitas vezes, somos sempre bem acolhidas e isso com certeza nós dá muito mais força na partida. É realmente muito voltar voltar e jogar no Mato Grosso do Sul", afirmou Ana Patrícia.

Sobre a pressão que enfrentam para serem classificadas para as Olimpíadas, pois na última o Brasil ficou de fora, Duda defende que todos os atletas do mundo estão com treinos de alto nível e têm méritos para vencer. “Sempre batem nessa tecla, mas é preciso ver o outro lado, todos estão trabalhando muito e o mundo inteiro quer ganhar. Foi a primeira vez que o Brasil ficou fora, mas ainda somos a terra do vôlei".

Campeãs Ana Duda e Ana Patrícia, junto com o treinador Lucas Palermo (Foto: Paulo Francis)
Campeãs Ana Duda e Ana Patrícia, junto com o treinador Lucas Palermo (Foto: Paulo Francis)

O treinador Lucas agradeceu a surpresa de aniversário, mas mantém o foco na próxima etapa que elas vão enfrentar, em Dohan, no Catar. “O título é muito importante.  Agora é comemorar duplamente, com bolo e preparação para o campeonato em Doha, nosso primeiro internacional".

Ao lado da esposa Mônica, o governador Eduardo Riedel (PSDB) prestigiou as partidas finais do circuito. “O Mato Grosso do Sul estar inserido nos círculos nacionais é muito importante  para todas as modalidades. Temos atletas do Estado, beneficiados pelo Bolsa Atleta, o que significa a política pública funcionando. É uma alegria muito grande estar presenciando a evolução do esporte aqui e vendo o show que é para população que passou a manhã aqui, acompanhando esse momento”, concluiu.

Governador Eduardo Riedel (PSDB) prestigiou o evento (Foto: Paulo Francis)
Governador Eduardo Riedel (PSDB) prestigiou o evento (Foto: Paulo Francis)

Além das medalhas e prêmios em dinheiro, as duplas campeãs encerram a participação no Estado plantando mudas de ipê.

Confira as próximas datas  do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2024:

2ª etapa | Recife-PE - 13 a 17 de março
3ª etapa | Saquarema-RJ - 3 a 7 de abril
4ª etapa | Natal-RN - 24 a 28 de abril
5ª etapa | a definir - 19 a 23 de julho
6ª etapa | a definir - 11 a 15 de setembro
7ª etapa | João Pessoa-PB - 9 a 13 de outubro
8ª etapa | a definir - 30 de outubro a 3 de novembro
9ª etapa | a definir - 20 a 24 de novembro

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias