A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/06/2012 08:44

FIVB confirma Talita Antunes nos Jogos Olímpicos de Londres

Gabriel Neris

Sul-mato-grossense terá a oportunidade de disputar sua segunda olimpíadas na carreira. Na China, terminou na quarta colocação.

Talita na areia pela etapa de Roma do Circuito Mundial (Foto: CBV)Talita na areia pela etapa de Roma do Circuito Mundial (Foto: CBV)

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou a vaga da sul-mato-grossense Talita Antunes nos Jogos Olímpicos de Londres ao lado de Maria Elisa. A entidade máxima da categoria utiliza o ranking olímpico para selecionar as duplas que entram na disputa.

Esta será a segunda oportunidade de Talita disputar as olimpíadas. Na China, em 2008, a atleta do estado ficou na quarta colocação ao lado de Renata. A perca da medalha de bronze foi culminou com a pior campanha do vôlei de praia feminino brasileiro na história da competição.

Na lista, o Brasil conta com quatro duplas. Além de Talita e Maria Elisa, também estão confirmadas Juliana e Larissa, Alison e Emanuel, e Ricardo e Pedro. Apesar de ter divulgado a lista com antecedência, os nomes das duplas brasileiras precisam ser confirmados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), caso haja alguma contusão ou desistência das duplas.

A última oportunidade para alcançar a seletiva olímpica foi o Circuito Mundial, com o Grand Slam de Roma. Eliminadas ainda na primeira fase, Talita e Maria Elisa estão na quinta colocação do ranking com 6.820 pontos. A liderança segue com Juliana e Larissa com 8.380 pontos.

Serão 16 vagas no torneio masculino e 16 no feminino. Outras sete vagas de cada gênero serão preenchidas por pré-olímpicos, e o Reino Unido terá direito a uma vaga em cada chave por ser o país sede.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions