ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

FIVB confirma Talita Antunes nos Jogos Olímpicos de Londres

Gabriel Neris | 19/06/2012 08:44

Sul-mato-grossense terá a oportunidade de disputar sua segunda olimpíadas na carreira. Na China, terminou na quarta colocação.

Talita na areia pela etapa de Roma do Circuito Mundial (Foto: CBV)
Talita na areia pela etapa de Roma do Circuito Mundial (Foto: CBV)

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou a vaga da sul-mato-grossense Talita Antunes nos Jogos Olímpicos de Londres ao lado de Maria Elisa. A entidade máxima da categoria utiliza o ranking olímpico para selecionar as duplas que entram na disputa.

Esta será a segunda oportunidade de Talita disputar as olimpíadas. Na China, em 2008, a atleta do estado ficou na quarta colocação ao lado de Renata. A perca da medalha de bronze foi culminou com a pior campanha do vôlei de praia feminino brasileiro na história da competição.

Na lista, o Brasil conta com quatro duplas. Além de Talita e Maria Elisa, também estão confirmadas Juliana e Larissa, Alison e Emanuel, e Ricardo e Pedro. Apesar de ter divulgado a lista com antecedência, os nomes das duplas brasileiras precisam ser confirmados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), caso haja alguma contusão ou desistência das duplas.

A última oportunidade para alcançar a seletiva olímpica foi o Circuito Mundial, com o Grand Slam de Roma. Eliminadas ainda na primeira fase, Talita e Maria Elisa estão na quinta colocação do ranking com 6.820 pontos. A liderança segue com Juliana e Larissa com 8.380 pontos.

Serão 16 vagas no torneio masculino e 16 no feminino. Outras sete vagas de cada gênero serão preenchidas por pré-olímpicos, e o Reino Unido terá direito a uma vaga em cada chave por ser o país sede.

Nos siga no Google Notícias