Flamengo conquista Mundial sub-20 ao vencer Barcelona nos pênaltis
Rubro-Negro buscou o empate no último lance e levou a decisão às penalidades
Flamengo conquistou neste sábado (23) o bicampeonato do Mundial Intercontinental Sub-20 ao vencer o Barcelona nos pênaltis, em casa, jogando no Maracanã. O time carioca empatou em 2 a 2 no tempo normal, após reação nos acréscimos, e venceu a disputa por 6 a 5. O goleiro Léo Nannetti defendeu duas cobranças decisivas e foi o grande destaque da final.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A base do Rubro-Negro abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Lorran recebeu a bola na entrada da área, avançou e tocou para Matheus Gonçalves, que foi travado. A bola sobrou para Lorran, que limpou o goleiro Eder Aller e bateu forte, colocando o Rubro-Negro em vantagem. Aos 20 minutos, Joshua quase ampliou, mas Aller defendeu chute cruzado do atacante.
- Leia Também
- Flamengo encara o Barcelona no Maracanã valendo título Intercontinental
- Flamengo supera Inter no Beira-Rio e vai às quartas da Libertadores
O Barcelona respondeu com Juan Hernández aos oito minutos e obrigou Léo Nannetti a se esticar para evitar o gol. Aos 44, Virgili recebeu lançamento, avançou pela direita e acertou a trave. A primeira etapa terminou com domínio espanhol, mas com vantagem parcial do Flamengo.
No segundo tempo, o Barcelona pressionou e conseguiu o empate aos 25 minutos. Jan Virgili avançou em velocidade, deu chapéu no zagueiro Iago e bateu no canto para marcar um golaço. O Flamengo se reorganizou defensivamente, mas os espanhóis continuaram criando chances. Aos 37, Virgili rolou para Brian Fariñas, que chutou para fora, e Sama Nomoko tocou para Shane Kluivert desperdiçar outra oportunidade clara.
Já nos acréscimos, Álvaro Cortés marcou de cabeça e virou a partida para o Barcelona. No último lance, Iago se lançou ao ataque, recebeu lançamento e, de cobertura, também de cabeça, empatou em 2 a 2, levando a final para os pênaltis.
Por fim, nas penalidades, Juan Hernández parou em Nannetti na segunda cobrança. Matheus Gonçalves desperdiçou para o Flamengo na quinta cobrança. Nas alternadas, Nannetti defendeu o chute de Marcos Parriego. O lateral Carbone converteu a última cobrança e garantiu o triunfo carioca por 6 a 5.
O bicampeonato consolida o Flamengo como um dos grandes clubes formadores de jovens talentos no futebol mundial. No ano passado, a equipe venceu o Olympiacos por 2 a 1 e, desde 2022, apenas Benfica e Boca Juniors conquistaram a competição.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.