ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Flamengo vence Corinthians por 2 a 0 e assume a liderança do Brasileirão

Gols de Pedro e Lorran garantem vitória do Rubro-Negro no Maracanã

Por Jhefferson Gamarra | 11/05/2024 17:19
Pedro autor do primeiro gol do Flamengo na partida (Foto: Marcelo Cortes / CRF)
Pedro autor do primeiro gol do Flamengo na partida (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

O Flamengo mostrou superioridade em campo e conquistou uma vitória crucial sobre o Corinthians, com placar de 2 a 0, neste sábado (11), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pedro e Lorran, em um jogo onde o Rubro-Negro dominou desde o início.

No primeiro tempo, o Flamengo, com uma postura ofensiva e envolvente, não deu espaço para o Corinthians se impor. A equipe de Tite se destacou pela pressão no campo adversário, enquanto o Timão de António Oliveira teve dificuldades para criar jogadas e foi acuado.

Uma das surpresas do jogo foi a escalação do jovem Lorran, que se mostrou peça-chave na armação das jogadas do Flamengo. Foi ele quem deu a assistência para Pedro abrir o placar aos 19 minutos, em uma jogada em que o centroavante driblou Félix Torres e finalizou com precisão.

Apesar das tentativas de reação do Corinthians na etapa final, principalmente com Yuri Alberto, que entrou no lugar de Paulinho, o Flamengo se manteve firme na defesa e ampliou sua vantagem aos 17 minutos, com Lorran, que aproveitou falha de Cacá e finalizou com categoria.

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, somando agora 11 pontos, enquanto o Corinthians se encontra na 15ª posição, com apenas cinco pontos.

O próximo desafio do Rubro-Negro será contra o Bolivar (BOL), na quinta-feira, no Maracanã, pela Libertadores, enquanto o Corinthians enfrentará o Argentinos Juniors (ARG), na terça-feira, pela Sul-Americana.

Nos siga no Google Notícias