ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Fora de casa, Grêmio estreia na Libertadores contra o Toluca do México

Thiago de Souza | 17/02/2016 18:49

O Grêmio inicia a disputa da Copa Libertadores da América, contra o Toluca, no estádio Nemesio Diez, às 23 horas (MS), desta quarta-feira (17) . O time gaúcho já está no México, e se prepara para o primeiro desafio na competição continental. A altitude é uma preocupação, já que a cidade de Toluca fica 2.667 metros acima do nível do mar.

Conforme o Site Terra, o técnico Roger Machado, insatisfeito com o desempenho de Kadu, deve promover a entrada de Fred na zaga, ao lado de Geromel.

O elenco foi dividido em dois grupos no treinamento, e um dos aspectos mais trabalhados pelos gremistas foi a bola aérea.

O Toluca, que nesta semana completou 99 anos, e iniciou as comemorações do centenário, receberá o Grêmio vivendo um péssimo momento. O time vem jogando muito mal na Liga mexicana e abaixo do esperado tanto no ataque, com um atacante muito isolado, quanto na defesa, que vem se desconcentrando nos jogos e levou um gol infantil na última partida contra o Atlas, que é considerado um time bem menos qualificado do que o Grêmio. São sete jogos no Mexicano, apenas uma vitória e a 12ª colocação.

Com a torcida insatisfeita, José Saturnino Cardozo necessitará lançar o time mais ao ataque e, por isso, ele poderá fazer uma alteração importante, deixando de lado o 4-5-1 e entrando com um esquema 4-4-2, colocando desde o início o peruano Christian Cuevas no lugar de Uribe.

Nos siga no Google Notícias