A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

30/03/2015 16:12

Fórmula Truck anuncia apoio à preservação da onça pintada no Pantanal

Paulo Nonato de Souza
Como em todos os lugares, também em Campo Grande a Fórmula Truck será aberta para visitação de crianças de famílias consideradas carentes (Foto: Divulgação)Como em todos os lugares, também em Campo Grande a Fórmula Truck será aberta para visitação de crianças de famílias consideradas carentes (Foto: Divulgação)

A Fórmula Truck vai aproveitar a prova do dia 12 de abril em Campo Grande para se envolver diretamente em um projeto conservacionista. Nesta segunda-feira, a organização do evento anunciou apoio ao Projeto Onçafari, que atua na região de Miranda, no Pantanal sul-mato-grossense, e tem à frente o ex-piloto Mario Haberfeld.

Para marcar o apoio da Fórmula Truck ao Onçafari, alguns caminhões da categoria receberão adesivos do projeto e os biólogos Leonardo Sartorello e Lilian Rampim, especializados em felinos, vão fazer palestras no Autódromo de Campo Grande na sexta-feira à tarde, dia 10 de abril.

O Projeto Onçafari tem sua base no Refúgio Ecológico Caiman, de propriedade do empresário Roberto Klabin, e seu principal objetivo é a conservação da onça pintada, o terceiro maior felino do mundo. A missão do ex-piloto Mario Haberfeld é conscientizar, principalmente os criadores de gado e moradores da região, sobre as possibilidades de uma convivência melhor com as onças pintadas em suas fazendas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions