A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/12/2017 08:42

Fórmula Vee tem largada às 11h com campo-grandense na luta pelo título

Paulo Nonato de Souza
Vencedor da primeira etapa, o campo-grandense Denis Pedrosa busca o título da Formula Vee neste fim de semana em Campo Grande (Foto: F-Vee/Divulgação)Vencedor da primeira etapa, o campo-grandense Denis Pedrosa busca o título da Formula Vee neste fim de semana em Campo Grande (Foto: F-Vee/Divulgação)

Com três pilotos na disputa pelo título, a Copa do Mato Grosso do Sul de Fórmula Vee terá largada às 11 horas, no Autódromo Internacional de Campo Grande, para a primeira bateria de 12 voltas. O campo-grandense Denis Pedrosa (36 pontos) e os paulistas Lélio Assumpção (25) e Zigomar Júnior (22) prometem muitas emoções na pista.

“Vou procurar fazer o melhor para conquistar o título, mas meu grande objetivo é ajudar a desenvolver o automobilismo no Mato Grosso do Sul”, disse Denis Pedrosa, que já conquistou diversos títulos estaduais em provas de kart, rali e marcas.

Com boas chances na briga pelo título está Zigomar Júnior. Ele conquistou recentemente o título da Copa ECPA de FVee, disputada em Piracicaba (SP). Com menos chances, mas disposto a lutar pela vitória, está Cristiano Denardi, que é o terceiro colocado no Campeonato Paulista, a principal competição da categoria.

“Serão provas muito disputadas e imprevisíveis, já que os carros são ajustados igualmente e os pilotos estão bem preparados”, afirma Wilsinho Fittipaldi, consultor da FVee. “A única certeza é que o público que comparecer ao autódromo verá um grande espetáculo, com provas provavelmente decididas na última volta”.

A programação deste fim de semana sofreu alterações, em razão de reparos na pista e da previsão de chuva em Campo Grande. A primeira prova válida pela Copa do Mato Grosso do Sul será disputada neste sábado. A princípio, está marcada para as 10h10. Antes, será realizado o treino classificatório.

A segunda prova será determinada em razão do clima. Se não chover, a corrida pode ser disputada no sábado à tarde ou transferida para domingo.

Confira a programação completa:

Hoje

8h30 às 9h – Warm up (treino livre)
9h30 às 9h45 – Treino classificatório
11h – 1ª bateria do GP do Mato Grosso do Sul (12 voltas)
11h30 – Pódio da 1ª bateria
14h – Prova extra GP Wilson Fittipaldi (a confirmar)
15h – Drive day

Amanhã

8h30 às 9h – Warm up (treino livre)
9h30 às 9h45 – Treino classificatório
11h – 2ª bateria do GP do Mato Grosso do Sul (12 voltas)
11h30 – Pódio da 2ª bateria
11h40 – Pódio final da Copa do Mato Grosso do Sul
14h – Prova extra GP Wilson Fittipaldi (a confirmar)
15h – Drive day

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions