A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/12/2011 22:07

Francisco Cezário admite deixar Federação de Futebol, mas só em 2015

Paulo Fernandes e Fabiano Arruda
Francisco Cezário permanece na presidência da Federação de Futebol até 2015 e poderá concorrer a mais uma reeleição (Foto: João Garrigó)Francisco Cezário permanece na presidência da Federação de Futebol até 2015 e poderá concorrer a mais uma reeleição (Foto: João Garrigó)

Presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) desde a década de 80, Francisco Cezário admitiu nesta quarta-feira a possibilidade de deixar o comando da entidade, mas só a partir de 2015. Ele participa da festa de lançamento do Campeonato Estadual, no Grand Park Hotel, em Campo Grande.

Cezário afirmou que poderá colocar o mandato à disposição, mas só “se alguém tiver um projeto superior”. “Nos últimos 16 anos tenho feito o que é melhor para o futebol”, afirmou.

O presidente disse que tem se perpetuado no comando da federação “de forma democrática”, escolhido pelos clubes. O mandato atual dele vai até janeiro de 2015.

Ele disse ainda estar disposto a conversar com o senador Delcídio do Amaral (PT) para ouvir as propostas do parlamentar para o futebol. No mês passado, o congressista revelou que articulava, em conjunto com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, a troca de comando da FFMS.

Na ocasião, Delcídio disse que empresários estavam dispostos a investir no futebol sul-mato-grossense, mas exigiam mudanças no comando da entidade.

Na TV – Sobre a transmissão do Campeonato Sul-Mato-Grossense na TV Morena (afiliada da Globo) a partir de 2012, Francisco Cezário afirmou que é um momento histórico do futebol.

“Agora vai ser possível transformar e fazer o esporte de Mato Grosso do Sul começar a ter condições parecidas dos outros”, afirmou. Com a transmissão, os clubes esperam atrair patrocínios melhores e poder investir em infraestrutura e contratações.

FFMS lança hoje à noite Campeonato Estadual de Futebol 2012
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) faz hoje às 19h, no Grand Park Hotel, o lançamento da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense em...
Campeonato Estadual de Futebol fará festa, mas só para convidados
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) está preparando uma festa de lançamento do Campeonato Estadual Série A, edição 2012. Restrita par...
Condenado criminalmente, Cezário reina na FFMS até 2014
Condenado a 2 anos e 8 meses de reclusão em regime semi-aberto por apropriação indébita de recursos da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do S...


Senhor Cesario, vc vai fazer um grande favor se sair agora, procura outra coisa pra fazer na vida, a administratação do nosso futebol precisa de pessoas competentes, acorda deixa pessoas com ideias novas, o nosso futebol vai continuar no buraco enquanto vc estiver na federação.
 
Gilson de alemida Costa em 28/12/2011 02:07:06
Esse senhor deveria se tocar e sair imediatamente da FFMS, pois ele é o grande responsavel pela decadência do nosso futebol, Seu tranbalho (se assim podemos dizer) à frente da FFMS foi desastroso em todos os aspectos, marcados por incompetência e favorecimentos pessoais.
 
nelson silva em 22/12/2011 10:59:00
O futebol de MS está nesta situação deplorável por causa desses incompetentes que não querem largar o 'osso'.'Xô dinossauro!!!!!!!'
 
marcos da silva ferreira em 22/12/2011 10:47:48
O futebol de MS não consegue emplacar um time sequer na terceira divisão do campeonato brasileiro. O Cezário só pretende deixar a federação em 2015.
Ele é realmente apaixonado pelo nosso futebol.
 
Áttila Gomes em 22/12/2011 10:42:42
Fora Cezario, isso é um absurdo esse cara escolhe quando sai do poder, nao fez e nao vai fazer nada pelo futebol de nosso Estado, tenho certeza se realizar uma votação nas ruas ele sai com 100% dos votos.
 
Andre N. Martins em 22/12/2011 10:22:25
Uma eleição com mandato de três ou quatro anos. E só. Atenção presidentes de clubes e ligas vocês também são responsáveis. Cuidado ao eleger o presidente da Federação e ou mudar estatutos da entidade permitindo o continuismo. Precisamos mudar e temos que mudar com urgência. Pessoas com ideias novas, com projetos que possam alavancar o nosso futebol. PESSOAS COM CREDIBILIDADE!!!
 
carlos ernane em 22/12/2011 10:11:56
Se os clubes não votarem em vc ,vc persegue.Vc viu o coitado do operario,quem derrubou eles.Cezario tenho certeza que destes clubes daqui nenhum presidente vota em vc ,são obrigados.Igual vc quando vota pro seu ricardo teixeira né,se não rua.
 
alessandro dos santos em 22/12/2011 10:02:31
Mas cezario que projeto é este que vc tem,desde que vc assumiu o futebol do nosso estado só afundou.Não acredito que vc vai continuar insistindo até 2015,entrega logo o cargo pois só assim será o unico meio de vc ajudar o estado a evoluir.Cezario nós perdemos a copa do mundo aqui pra campo grande por sua culpa,pq o futebol daqui ta falido.VC NÃO SAI PQ É O SEU GANHA PÃO NÉ.
 
alessandro dos santos em 22/12/2011 09:59:20
Cezário, você já deu sua contribuição ao futebol do nosso Estado. Mas o tempo passa e as pessoas, as idéias e até as empresas mudam e evoluem. Se realmente o Sr. têm alguma consideração ao nosso futebol e ao nosso Mato Grosso do Sul, por favor deixe outras pessoas com idéias novas e bem intencionadas comandarem o hoje pobre futebol de MS !
 
Guilherme Fonseca em 21/12/2011 10:39:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions