ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Funlec abre hoje a fase de matrículas na escola de futebol do Corinthians

As atividades na escola de futebol do Corinthians vão começar no dia 7 de outubro nos campos do Cedesc, no Jardim Veraneio

Paulo Nonato de Souza | 23/09/2019 11:17
Vista para os três campos do Cedesc, da Funlec, onde vai funcionar a escola de futebol Chute Inicial Corinthians em Campo Grande (Foto: Laís Suzano)
Vista para os três campos do Cedesc, da Funlec, onde vai funcionar a escola de futebol Chute Inicial Corinthians em Campo Grande (Foto: Laís Suzano)

Venha atrás de seu sonho. É com esta mensagem que a escola de futebol licenciada Chute Inicial Corinthians, unidade Campo Grande, abre a fase de matrículas nesta segunda-feira, 23, em todas as escolas da rede Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura) na Capital.

As atividades em sete categorias de base para meninos e meninas, da Sub-5 a Sub-17, terão início no dia 07 de outubro nos campos do Cedesc (Centro de Desenvolvimento Social e Cultural), no Jardim Veraneio, na região norte de Campo Grande.

Aberta ao público em geral, alunos e não alunos do sistema Funlec, corintianos ou não, a escola de futebol Chute Inicial Corinthians chega a Campo Grande com a proposta de desenvolver e revelar talentos para o futebol brasileiro. A metodologia propõe trabalhar na formação de crianças e adolescentes com base nos valores do esporte, como perseverança, coragem, respeito, organização, integridade e consciência do trabalho em equipe.

“Com a experiência e a capacidade que a Funlec já demonstrou ter na área na educação, estamos certos de que a unidade Chute Inicial Corinthians em Campo Grande transmitirá com excelência tais valores aos alunos”, declarou o gerente geral da rede Chute Inicial Corinthians, Marcelo Claro.

Onde se matricular - As matrículas estão abertas nas escolas Maria Lagos Barcellos, Raul Sans de Matos, Oswaldo Tognini e também na sede administrativa da Funlec, na Cândido Mariano Rondon, 2019, região central de Campo Grande, das 07h30 s 11h30 e das 13h às 17h30.

De acordo com a coordenação, na efetivação da matrícula é imprescindível a presença de um dos pais ou responsável legal com uma foto 3x4 recente do aluno, RG/CPF ou certidão de nascimento. Para a participação nas aulas será necessária a aquisição do uniforme completo da escola (camiseta, calção e meião – preço sob consulta), e de chuteira específica para futebol society.

O primeiro degrau - O Chute Inicial é o caminho natural para a jovem promessa chegar a defender a camisa do Corinthians. Os alunos do projeto passam por avaliações em suas respectivas categorias, primeiro por seus treinadores em suas unidades a partir de atuações e desempenhos nos treinos, torneios e campeonatos, e posteriormente por avaliadores do futebol de base do Corinthians em torneios realizados no Parque São Jorge, em São Paulo.

Os escolhidos passam a fazer parte da seleção Chute Inicial, que envolve mais de 100 unidades em todo o Brasil, e a evolução de cada aluno significará a promoção para a base do Corinthians. Entre as revelações do projeto estão craques como o meia-atacante Dentinho, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o atacante Lucas, atualmente no Tottenham, da Inglaterra.

Nos siga no Google Notícias