A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

30/05/2017 10:45

Futsal feminino abre participação de MS em torneio universitário no Paraná

Paulo Nonato de Souza
O time feminino de futsal da UCDB abre a participação de Mato Grosso do Sul na Conferência Sul em Curitiba (Foto: Divulgação)O time feminino de futsal da UCDB abre a participação de Mato Grosso do Sul na Conferência Sul em Curitiba (Foto: Divulgação)

A Conferência Sul, competição de voleibol, tênis, basquetebol, futsal e handebol, promovida pela LDU (Liga do Desporto Universitário) e CBDU (Confederação Brasileira de Desporto Universitário), começou ontem em Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, mas para os times representantes de Mato Grosso do Sul a disputa só começa nesta terça-feira, 30.

No futsal feminino, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) encara a Unisanta (SP), e no masculino o confronto é com a Mackenzie, também de São Paulo. No basquete, a equipe feminina da UCDB encara a Unisant'anna (SP), e o time masculino enfrenta a Unesp/Prudente (SP).

Um dos torneios mais importantes do campeonato, o voleibol terá dois jogos com equipes de Mato Grosso do Sul na tarde desta terça-feira. No feminino, a UCDB enfrenta a Unichapecó (SC), e no masculino a Uninter/AVP pega a Unisant'anna.

No handebol, Mato Grosso do Sul participa apenas do torneio masculino da Conferência Sul com uma equipe da UCDB. A estreia acontecerá às 15h, contra a Unisant'anna. De todas as modalidades que envolvem a competição, só no tênis não tem representante sul-mato-grossense.

O evento começou ontem e se estenderá até o próximo sábado, dia 03 de junho, com a participação de alunos-atletas de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, representando 15 instituições de ensino superior. Os campeões da Conferência Sul enfrentarão em setembro, em Recife (PE), os vencedores das Conferências Nordeste, Norte e Central na disputa pelo título de campeão nacional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions