ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Futsal feminino abre participação de MS em torneio universitário no Paraná

Paulo Nonato de Souza | 30/05/2017 10:45
O time feminino de futsal da UCDB abre a participação de Mato Grosso do Sul na Conferência Sul em Curitiba (Foto: Divulgação)
O time feminino de futsal da UCDB abre a participação de Mato Grosso do Sul na Conferência Sul em Curitiba (Foto: Divulgação)

A Conferência Sul, competição de voleibol, tênis, basquetebol, futsal e handebol, promovida pela LDU (Liga do Desporto Universitário) e CBDU (Confederação Brasileira de Desporto Universitário), começou ontem em Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, mas para os times representantes de Mato Grosso do Sul a disputa só começa nesta terça-feira, 30.

No futsal feminino, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) encara a Unisanta (SP), e no masculino o confronto é com a Mackenzie, também de São Paulo. No basquete, a equipe feminina da UCDB encara a Unisant'anna (SP), e o time masculino enfrenta a Unesp/Prudente (SP).

Um dos torneios mais importantes do campeonato, o voleibol terá dois jogos com equipes de Mato Grosso do Sul na tarde desta terça-feira. No feminino, a UCDB enfrenta a Unichapecó (SC), e no masculino a Uninter/AVP pega a Unisant'anna.

No handebol, Mato Grosso do Sul participa apenas do torneio masculino da Conferência Sul com uma equipe da UCDB. A estreia acontecerá às 15h, contra a Unisant'anna. De todas as modalidades que envolvem a competição, só no tênis não tem representante sul-mato-grossense.

O evento começou ontem e se estenderá até o próximo sábado, dia 03 de junho, com a participação de alunos-atletas de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, representando 15 instituições de ensino superior. Os campeões da Conferência Sul enfrentarão em setembro, em Recife (PE), os vencedores das Conferências Nordeste, Norte e Central na disputa pelo título de campeão nacional.

Nos siga no Google Notícias