ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Ginásio Guanandizão recebe Copa de boxe neste final de semana

Evento acontecerá nos dias 25 e 26 de fevereiro e reunirá mais de 120 boxeadores

Gabriel de Matos | 23/02/2023 14:23
Ginásio Guanandizão recebe Copa de boxe neste final de semana
Lutadores de boxe disputando luta (Foto: Divulgação)

A Copa Primeira Hora de boxe acontece neste final de semana no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. A 24ª edição do evento reunirá mais de 120 lutadores a partir das 9h deste sábado (25). As disputas ocorrem nas classes cadete, juvenil e elite.

A programação de combates será composta por três sessões. A primeira acontece no sábado, das 9h10 às 14h30. A segunda será das 17h30 às 23h. No domingo a última etapa se inicia às 9h30 e com previsão de término às 14h30. Para assistir às lutas no Ginásio, localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, basta levar 3 quilos de alimento não-perecível.

Os mais de 120 participantes do evento são de 13 cidades de Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Laguna Carapã, Maracaju, Ponta Porã, Rochedo, Sidrolândia e Três Lagoas. A Copa terá atletas convidados de Cuiabá e das cidades de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Puerto Quijarro, na Bolívia.

De acordo com a Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS), a Copa será dividida em dois níveis de competidores: iniciante (para quem fez até três lutas) e intermediário (entre quatro e cinco combates no currículo).

A tradicional competição já revelou importantes atletas do boxe estadual que foram campeões brasileiros como o Paulo Coene e Luis Cláudio, o “Punhos de Aço”.

Segundo a FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul), o evento ainda terá como atração dois desafios internacionais envolvendo os irmãos Paulo e Davy Brito contra adversários dos países fronteiriços. Além disso, também haverá um desafio feminino na programação.

Nos siga no Google Notícias