A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/04/2011 19:00

Ginásio Moreninho está nos últimos preparativos para receber competição de vôlei

Paula Maciulevicius

O 1° Meeting MS 2011 de Voleibol LGBT começa amanhã e vai até domingo

Wilson Anderson de Almeida, um dos organizadores do evento afirma que competição pode entrar no calendário de eventos do governo. (Foto: João Garrigó)Wilson Anderson de Almeida, um dos organizadores do evento afirma que competição pode entrar no calendário de eventos do governo. (Foto: João Garrigó)

A tarde de hoje foi de organização e reparos para a competição de vôlei que começa amanhã, o 1° Meeting MS 2011 de Voleibol LGBT. Nos últimos preparativos os organizadores trabalham para montar a arena, rede e colocar a decoração.

A expectativa é de receber pelo menos 600 pessoas na abertura dos jogos, marcada para amanhã, às 18 horas, no Ginásio de Esportes Moreninho, no campus da UFMS, em Campo Grande.

As cinco equipes que vem de fora do Estado chegam amanhã de manhã a Capital. No total foram sete inscritas, Pec / “Estrelas” – Primavera do Leste (MT), Novo Volley / Clube Náutico – Cuiabá (MT), Gallaxy/AABB - Cuiabá (MT), Cebrac / Cuiabá Vôlei – Cuiabá (MT), AVQ - Campo Grande (MS), Lindas Garotas How -Londrina (PR), Freedon Star- Campo Grande (MS).

O Congresso técnico, onde sairá o adversário de cada equipe está previsto para às 14 horas de amanhã, no Hotel Roma, no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Segundo um dos organizadores, Wilson Anderson de Almeida, quem abre a competição é o time da casa AVQ.

Ginásio se prepara para receber amanhã, público de 600 pessoas. (Foto: João Garrigó)Ginásio se prepara para receber amanhã, público de 600 pessoas. (Foto: João Garrigó)

O objetivo da competição, realizada pela primeira vez no Estado é entrar para o calendário de eventos do governo estadual, e implantar mais modalidades.

“Este é um teste piloto. Vamos ter a presença do presidente do Comitê Desportivo GLS, Érico Santos, que está trabalhando na realização da olimpíada gay em 2018”, comenta Wilson.

A competição é realizada pelo Governo do Estado, através da Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte) em parceria com a Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul.

Para a gerente do projeto 1° Meeting MS 2011 de Voleibol LGBT, Idileida Lima, a iniciativa é para atender todos os objetivos da sociedade.

“Não podemos descartar a população LGBT do esporte e lazer, eles são um grande segmento de força e também de luta. O 1° Meeting vai mostrar voleibol de alto nível e de graça”, ressalta.

A competição será disputada com duas fases classificatórias, semi-finais e final. O evento vai até domingo dia (10), com encerramento previsto para às 8 horas da manhã.

MS recebe na quinta-feira competição de vôlei voltada ao público gay
O evento será realizado no período de 7 a 10 de abrilNa próxima quinta feira (7) Mato Grosso do Sul será sede do 1° Meeting MS 2011 de Voleibol LGBT...
Em amistoso, craques do futebol nacional vencem time de Sidrolândia por 5 a 3
O time liderado pelo tetracampeão mundial Viola, venceu por 5 a 3 o Amigos de Sidrolândia, em amistoso realizado hoje à tarde (10), em Sidrolândia, a...


como eu consigo chegar ao ginásio Moreninho ?
 
drika monteiro em 12/09/2012 08:53:00
É a mesma coisa se hj fosse ter um campeonato soh para negros... ou soh para brancos,,

sou gay e não curto esse tipo de projeto que mais separa do que integra..

!! o mundo estranho !!

 
Willian Nogueira em 07/04/2011 12:13:01
A competição mais disputada será salto com vara !
 
Luiz Purpurina em 07/04/2011 11:41:11
quero participardos jogos
 
neye salem em 07/04/2011 11:35:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions