ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Goiás surpreende, vence por 1 a 0 e elimina o Grêmio da Copinha

Nyelder Rodrigues | 14/01/2018 20:07

O Goiás surpreendeu muita gente neste domingo (14) e, por 1 a 0, bateu o Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior e segue vivo na disputa do principal torneio de base do país. Já o tricolor gaúcho está eliminado.

A equipe goiana mostrou boa postura de seu sistema defensivo desde os minutos iniciais do confronto, não permitindo que o Grêmio chegasse com perigo contra a meta defendida por Enzo.

Os gaúchos até tinham mais posse de bola, mas não finalizavam. O time esmeraldino, por sua vez, explorava os contra-ataques, principalmente pelo setor esquerdo nas subidas do lateral Rodrigues e nas investidas de Rafael Barbosa.

Os garotos do Goiás voltaram mais incisivos do intervalo e nos primeiros minutos da etapa final tiveram oportunidade com Thalles, que, de dentro da área, finalizou com a perna direita, a bola desviou e foi para escanteio.

O gol veio aos 24 minutos. Enzo cobrou tiro de meta, a bola atravessou o campo até a intermediária de ataque, Vinicius, que acabara de entrar na vaga de Otacildo, brigou na entrada da área com os zagueiros adversários, ele dominou na coxa e bateu na saída do goleiro gremista.

Em desvantagem, o Grêmio se lançou todo ao ataque, mas, novamente, esbarrou em um sistema defensivo sólido da equipe esmeraldina. O Goiás ainda teve outra boa oportunidade, Thalles puxou o contra-ataque e acionou Vinícius na esquerda, já dentro da grande área ele bateu cruzado, mas o goleiro do Grêmio fez a defesa.

O tricolor gaúcho ainda teve Fabrício expulso, após uma cotovelada violenta no zagueiro esmeraldino Iago. Nos minutos finais o Goiás usou da experiência de seus atletas e controlou a partida com a vitória por 1 a 0.

Nos siga no Google Notícias