A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

27/11/2011 10:59

GP Brasil de F-1 vê “consagração” de Sebastian Vettel e briga por vice

Fabiano Arruda

O GP Brasil de Fórmula 1, que começa às 13 horas (de MS) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), será marcado pela consagração do campeão Sebastian Vettel, da Red Bull, que ontem quebrou o recorde de 15 poles position numa única temporada, além da briga pelo vice-campeonato de pilotos e a definição da parte de baixo na disputa entre os construtores.

Já consagrado na temporada, Vettel pode fechar o ano com chave de ouro em mais um resultado positivo.

De disputa, na teoria, estará o vice-campeonato, esbanjado por alguns, entre Mark Webber, da Red Bull, quarto colocado, Fernando Alonso, da Ferrari, o terceiro, e Jenson Button, da McLaren, vice na classificação.

"Você sabe quem terminou em segundo em 2002? 2003? Viu? Ninguém se lembra", disse Webber, segundo informações da Folha Online.

No Mundial de Construtores, liderado pela Red Bull, com 607 pontos, seguido, na ordem, por McLaren (482 pontos), Ferrari (353), Mercedes (159), Renault (72) e Force Índia (57), o sétimo lugar estará em disputa.

Sauber, com 42, e Toro Rosso, com 41, brigam pela colocação, que pode não chamar muita atenção pelo posicionamento na tabela, mas representa milhões de dólares para a próxima temporada.

Grid - Com o tempo de 1min11s918 nos treinos, ontem, Vettel larga na primeira posição no GP Brasil. A segunda posição no grid ficou com o australiano Mark Webber, da Red Bull, a 0s181 de Vettel.

Os ingleses Jenson Button e Lewis Hamilton, os dois da McLaren, vão largar na terceira e quarta posição, respectivamente.

O brasileiro melhor colocado é Felipe Massa, da Ferrari, que inicia a prova em sétimo. Bruno Senna, da Renault, vai largar na nona posição. Rubens Barrichello ficou com a 12ª posição no grid de largada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions