A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/08/2012 13:56

GP Cidade Morena termina com bons resultados de ciclistas do MS

Nyelder Rodrigues
Atletas de várias categorias participaram da competição, válida pelo Campeonato Brasileiro de Ciclismo (Foto: Nyelder Rodrigues)Atletas de várias categorias participaram da competição, válida pelo Campeonato Brasileiro de Ciclismo (Foto: Nyelder Rodrigues)

Campo Grande recebe neste domingo (26) o 4º GP Cidade Morena de Ciclismo, nos altos da avenida Afonso Pena. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Ciclisco, contando pontos para o ranking nacional.

Vários atletas de diversas equipes do Brasil participam da competição, que é dividida em categorias, entre elas a Infanto-juvenil, Juvenil, Junior, Elite, Master A, B e C, além das categorias Sub-30, Open e Elite.

Uma das equipes participantes é a douradense AMDC/Imobiliária Colméia/Campo Grande News, patrocinada há dois anos pelo Campo Grande News, e presidida pelo ciclista Paulo Lobo, que compete pela categoria Master B.

No Mato Grosso do Sul, a equipe é a que conta com o maior número de atletas por categoria liderando o ranking estadual. Na Elite, o 1º lugar é de Cristiano Dronov, enquanto Nicolas Rodrigues, de 16 anos, lidera na Junior, e Nelson França lidera na categoria Master B.

No GP Cidade Morena, a primeira colocação do Master B terminou com Paulo Lobo, que é vice-líder da categoria no ranking estadual. Ele tem 44, e voltou a praticar ciclismo há cinco anos para perder peso, após uma pausa de 10 anos sem correr.

Já na segunda posição chegou Marcelo Mariano, também da equipe AMDC/Imobiliária Colméia/Campo Grande News. O líder da Master B, Nelson França, terminou em quarto.

Parte da equipe, patrocinada pelo Campo Grande News, aguardava ao lado da pista o chamado da organização para também competir (Foto: Nyelder Rodrigues)Parte da equipe, patrocinada pelo Campo Grande News, aguardava ao lado da pista o chamado da organização para também competir (Foto: Nyelder Rodrigues)

Na categoria Junior, Nicolas Rodrigues foi o vice-campeão da etapa disputada neste domingo em Campo Grande. Ele conta que esperava vencer a corrida, mas acabou escapando em uma curva e terminou em 2º. Ainda assim, o resultado é considerado bom por ele.

Este ano, essa é a terceira etapa do Brasileiro que Nicolas compete. Na primeira, também em Campo Grande, ele ficou em segundo. Já em Nova Andradina, ele ficou em primeiro.

O líder da Elite estadual, Cristiano Dronov, que corre há 14 anos, disse antes de correr que ia buscar o melhor resultado possível. “Vou tentar andar o mais próximo possível dos líderes para chegar bem no final. Neste GP, vários atletas vieram buscar pontos para o ranking brasileiro, entre eles o líder Fabiele Mota, que é o do Rio de Janeiro”, comentou.

Ele chegou a liderar o pelotão em alguns momentos, e terminou o GP na sétima posição, a melhor do Mato Grosso do Sul na classificação geral. Na primeira etapa do Brasileiro disputada em Campo Grande, Cristiano ficou em 9º no geral e segundo no Estado.

Nicolas Rodrigues, da AMDC/Imobiliária Colméia/Campo Grande News, foi o segundo colocado da categoria Junior (Foto: Nyelder Rodrigues)Nicolas Rodrigues, da AMDC/Imobiliária Colméia/Campo Grande News, foi o segundo colocado da categoria Junior (Foto: Nyelder Rodrigues)

De pai para filho - A equipe está junta há oito anos, já tendo participado de competições em Brasília, Paraná e São Paulo,e também no Paraguai. Segundo Paulo Lobo, existem bicicletas que custam de R$ 2 mil até R$ 40 mil.

E para manter o ciclismo vivo, já é feito um investimento em categorias de base na equipe, principalmente passando o esporte de pai para filho. Dois atletas de 14 anos fazem parte da equipe, ambos filhos de ciclistas que também integram a AMDC/Imobiliária Colméia/Campo Grande News. Um deles é Lucas Mariano, filho de Marcelo Mariano.

Essa é a primeira vez que Lucas participa de uma competição. Os treinos dele começaram há cinco meses. “Eu via meu pai correr e comprei uma bicicleta para treinar. Estou ansioso para correr agora”, contou o adolescente.

Outro garoto praticante do ciclismo é Vinícius Santos, que terminou com a segunda colocação no GP de hoje. Ele também é filho de um dos competidores. “Sempre gostei do esporte. Assistia meu pai correr e resolvi comprar uma bicicleta para treinar. Foi um ano de treinamento antes de começar a competir em 2012”, explica o Vinícius, que já correu em sete etapas do Estadual este ano, além de outros GPs fora do Estado.



Parabéns pela matéria campo grande news... Amdc Dourados agradeçe.
 
marcio franca em 27/08/2012 08:57:18
Equipe AMCD fazendo bonito em Campo Grande, muito boa matéria Campo Grande News.
 
Marcelo Mariano em 27/08/2012 01:55:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions