ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

GP Cidade Morena termina com bons resultados de ciclistas do MS

Nyelder Rodrigues | 26/08/2012 13:56
Atletas de várias categorias participaram da competição, válida pelo Campeonato Brasileiro de Ciclismo (Foto: Nyelder Rodrigues)
Atletas de várias categorias participaram da competição, válida pelo Campeonato Brasileiro de Ciclismo (Foto: Nyelder Rodrigues)

Campo Grande recebe neste domingo (26) o 4º GP Cidade Morena de Ciclismo, nos altos da avenida Afonso Pena. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Ciclisco, contando pontos para o ranking nacional.

Vários atletas de diversas equipes do Brasil participam da competição, que é dividida em categorias, entre elas a Infanto-juvenil, Juvenil, Junior, Elite, Master A, B e C, além das categorias Sub-30, Open e Elite.

Uma das equipes participantes é a douradense AMDC/Imobiliária Colméia/Campo Grande News, patrocinada há dois anos pelo Campo Grande News, e presidida pelo ciclista Paulo Lobo, que compete pela categoria Master B.

No Mato Grosso do Sul, a equipe é a que conta com o maior número de atletas por categoria liderando o ranking estadual. Na Elite, o 1º lugar é de Cristiano Dronov, enquanto Nicolas Rodrigues, de 16 anos, lidera na Junior, e Nelson França lidera na categoria Master B.

No GP Cidade Morena, a primeira colocação do Master B terminou com Paulo Lobo, que é vice-líder da categoria no ranking estadual. Ele tem 44, e voltou a praticar ciclismo há cinco anos para perder peso, após uma pausa de 10 anos sem correr.

Já na segunda posição chegou Marcelo Mariano, também da equipe AMDC/Imobiliária Colméia/Campo Grande News. O líder da Master B, Nelson França, terminou em quarto.

Parte da equipe, patrocinada pelo Campo Grande News, aguardava ao lado da pista o chamado da organização para também competir (Foto: Nyelder Rodrigues)
Parte da equipe, patrocinada pelo Campo Grande News, aguardava ao lado da pista o chamado da organização para também competir (Foto: Nyelder Rodrigues)

Na categoria Junior, Nicolas Rodrigues foi o vice-campeão da etapa disputada neste domingo em Campo Grande. Ele conta que esperava vencer a corrida, mas acabou escapando em uma curva e terminou em 2º. Ainda assim, o resultado é considerado bom por ele.

Este ano, essa é a terceira etapa do Brasileiro que Nicolas compete. Na primeira, também em Campo Grande, ele ficou em segundo. Já em Nova Andradina, ele ficou em primeiro.

O líder da Elite estadual, Cristiano Dronov, que corre há 14 anos, disse antes de correr que ia buscar o melhor resultado possível. “Vou tentar andar o mais próximo possível dos líderes para chegar bem no final. Neste GP, vários atletas vieram buscar pontos para o ranking brasileiro, entre eles o líder Fabiele Mota, que é o do Rio de Janeiro”, comentou.

Ele chegou a liderar o pelotão em alguns momentos, e terminou o GP na sétima posição, a melhor do Mato Grosso do Sul na classificação geral. Na primeira etapa do Brasileiro disputada em Campo Grande, Cristiano ficou em 9º no geral e segundo no Estado.

Nicolas Rodrigues, da AMDC/Imobiliária Colméia/Campo Grande News, foi o segundo colocado da categoria Junior (Foto: Nyelder Rodrigues)
Nicolas Rodrigues, da AMDC/Imobiliária Colméia/Campo Grande News, foi o segundo colocado da categoria Junior (Foto: Nyelder Rodrigues)

De pai para filho - A equipe está junta há oito anos, já tendo participado de competições em Brasília, Paraná e São Paulo,e também no Paraguai. Segundo Paulo Lobo, existem bicicletas que custam de R$ 2 mil até R$ 40 mil.

E para manter o ciclismo vivo, já é feito um investimento em categorias de base na equipe, principalmente passando o esporte de pai para filho. Dois atletas de 14 anos fazem parte da equipe, ambos filhos de ciclistas que também integram a AMDC/Imobiliária Colméia/Campo Grande News. Um deles é Lucas Mariano, filho de Marcelo Mariano.

Essa é a primeira vez que Lucas participa de uma competição. Os treinos dele começaram há cinco meses. “Eu via meu pai correr e comprei uma bicicleta para treinar. Estou ansioso para correr agora”, contou o adolescente.

Outro garoto praticante do ciclismo é Vinícius Santos, que terminou com a segunda colocação no GP de hoje. Ele também é filho de um dos competidores. “Sempre gostei do esporte. Assistia meu pai correr e resolvi comprar uma bicicleta para treinar. Foi um ano de treinamento antes de começar a competir em 2012”, explica o Vinícius, que já correu em sete etapas do Estadual este ano, além de outros GPs fora do Estado.

Nos siga no Google Notícias