ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Grêmio bate o América-MG e garante vaga nas quartas da Primeira Liga

Nyelder Rodrigues | 05/04/2017 21:38

O Grêmio bateu o América Mineiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (5), em confronto válido pela última rodada do grupo B da Copa da Primeira liga, em confronto realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O resultado classificou os gaúchos para a próxima fase, quartas de final, da competição.

O primeiro tempo começou sem chances criadas pelos times, com o Grêmio usando mais o toque de bola para tentar chegar ao gol e o time do América arriscando alguns lances de fora da área. No último lance da etapa o tricolor abriu o placar.

Aos 45 minutos, Everton recebeu bola de Gastón Fernandez na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro João Ricardo. Com a vitória em curso, o Grêmio voltou administrando o jogo no segundo tempo e explorando os espaços que o América deixava quanto tentava chegar ao gol de Bruno Grassi.

No final da partida, um tumulto gerou as expulsões de Maxi Rodríguez, do Grêmio, e Alex Silva, do América Mineiro. Com a vitória, o Grêmio avança para as quartas de final como segundo colocado do Grupo B, liderado pelo Flamengo.

O tricolor gaúcho pode enfrentar na próxima fase o Cruzeiro, Internacional, Londrina ou Flamengo. Todos os confrontos das quartas de final da Copa da Primeira Liga serão definidos por sorteio.

Nos siga no Google Notícias