A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

12/12/2017 11:41

Aos 7 anos, Mateuzinho troca Rio Verde por Porto Alegre para jogar no Grêmio

Paulo Nonato de Souza
Mateuzinho, na companhia do pai Renato Willian Soares da Cruz, na viagem de ônibus para a segunda etapa da avaliação do Grêmio, em Porto Alegre (Foto: Arquivo pessoal)Mateuzinho, na companhia do pai Renato Willian Soares da Cruz, na viagem de ônibus para a segunda etapa da avaliação do Grêmio, em Porto Alegre (Foto: Arquivo pessoal)

Em busca do sonho de ser um jogador de futebol, em março de 2018, aos 7 anos de idade, Mateus Rodrigues da Cruz, o Mateuzinho, vai trocar a tranquilidade da sua cidade natal, Rio Verde de Mato Grosso, distante 208 km de Campo Grande, com pouco mais de 18 mil habitantes, por Porto Alegre, uma das maiores capitais brasileiras, com 1,5 milhão de habitantes.

Mateuzinho, que sonha ser um meia-atacante, passou por duas avaliações do Grêmio de Porto Alegre, a primeira em São Gabriel do Oeste, realizada no dia 19 de outubro pelo observador técnico do clube gaúcho, Erivelton Lima, e a segunda no início deste mês na Escola de Futebol de Base do Grêmio, em Porto Alegre.

Mateuzinho, 7 anos de idade, vai trocar Rio Verde por Porto Alegre (Foto: Arquivo pessoal)Mateuzinho, 7 anos de idade, vai trocar Rio Verde por Porto Alegre (Foto: Arquivo pessoal)

Acompanhado do pai, Renato Willian Soares da Cruz, Mateuzinho retornou ontem a Rio Verde de Mato Grosso, depois de viver a experiência do teste em Porto Alegre, e no dia 5 de março do ano que vem irá se apresentar no elenco da categoria Sub-9 do Grêmio.

De acordo com o pai, o convite para a peneirada em São Gabriel do Oeste partiu do professor de uma escolinha de futsal na cidade, Célio Roberto, e Mateuzinho foi um dos dois únicos garotos aprovados para a avaliação em Porto Alegre, última etapa da decisão final do avaliador Erivelton Lima.

“Felizmente deu tudo certo. O Mateuzinho foi aprovado também em Porto Alegre, e no dia 5 de março de 2018 ele vai se apresentar já como jogador do Sub-9 do Grêmio”, disse Renato Willian Soares da Cruz em entrevista ao Campo Grande News nesta terça-feira (12).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions