A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/08/2012 21:18

Grêmio perde, mas elimina Coritiba e passa de fase na Copa Sul-americana

Nyelder Rodrigues
Elano comemora no Couto Pereira primeiro gol do Grêmio na partida, que abriu o caminho para a classificação (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)Elano comemora no Couto Pereira primeiro gol do Grêmio na partida, que abriu o caminho para a classificação (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

O Grêmio se classificou nesta quarta-feira (22) para a próxima fase da Copa Sul-americana mesmo após perder por 3 a 2 para o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

No jogo de idade do confronto entre as equipes da região sul do país, o tricolor gaúcho venceu o Coxa por 1 a 0 em Porto Alegre (RS), no estádio Olímpico. Como fez dois gols fora de casa, o Grêmio ficou com a zaga.

O primeiro gol do jogo saiu aos 22 minutos da primeira etapa, quando o atacante Everton Ribeiro abriu o placar para o Coritiba. Porém, aos 40 minutos, o meia Elano empatou para o Grêmio.

Já no segundo tempo, o Coritiba voltou à frente no placar logo aos sete minutos, com um gol de Roberto. Aos 21, foi a vez de Pereira fazer o dele e ampliar a vantagem. Mas próximo do final da partida, o atacante de dupla nacionalidade boliviana e brasileira, Marcelo Moreno, fez o gol da classificação gaúcha, aos 45 minutos.

Agora o imortal do Rio Grande do Sul aguarda o resultado da partida entre o chileno Cobreloa e o Barcelona, da cidade equatoriana de Guayaquil, para conhecer o próximo adversário no torneio sul-americano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions