Hamilton vence GP da Inglaterra em dia de surpresa de Felipe Massa
Depois de uma largada surpreendente do piloto brasileiro Felipe Massa, que de terceiro saltou para a ponta, a equipe Mercedes conseguiu reagir e o inglês Lewis Hamilton conseguiu triunfar em casa ao vencer o Grande Prêmio da Inglaterra, realizado neste domingo no circuito de Silvestone.
Na largada, Hamilton perdeu a pole para Felipe Massa, Williams, que liderou o início da corrida com mostras de que poderia sair vencedor. O brasileiro ignorou as duas Mercedes logo à frente e assumiu a ponta. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, chegou a assumir a segunda posição, mas foi ultrapassado por Lewis Hamilton na vigésima volta, enquanto o alemão Nico Rosberg, também da Mercedes, permanecia na quarta posição.
Após 41 voltas, a equipe Mercedes já havia conseguido reverter o prejuízo da largada, com Hamilton em primeiro e Rosberg em segundo. Com o alemão mais rápido, o líder Hamilton foi para os boxes e colocou intermediários, retornando à pista em terceiro, atrás de Massa. Após um breve momento na ponta, Rosberg foi para os boxes, enquanto Hamilton passava o brasileiro da Williams para vencer a corrida.
O também brasileiro Felipe Nasr sairia apenas na 16ª posição do grid, mas seu carro apresentou falha no câmbio durante a volta de aquecimento e parou no meio da pista. O monoposto foi levado para os boxes, de onde o brasileiro largaria, mas a equipe não conseguiu resolver a tempo e ele ficou fora da prova.