A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/07/2015 09:54

Hamilton vence GP da Inglaterra em dia de surpresa de Felipe Massa

Paulo Nonato de Souza

Depois de uma largada surpreendente do piloto brasileiro Felipe Massa, que de terceiro saltou para a ponta, a equipe Mercedes conseguiu reagir e o inglês Lewis Hamilton conseguiu triunfar em casa ao vencer o Grande Prêmio da Inglaterra, realizado neste domingo no circuito de Silvestone.

Na largada, Hamilton perdeu a pole para Felipe Massa, Williams, que liderou o início da corrida com mostras de que poderia sair vencedor. O brasileiro ignorou as duas Mercedes logo à frente e assumiu a ponta. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, chegou a assumir a segunda posição, mas foi ultrapassado por Lewis Hamilton na vigésima volta, enquanto o alemão Nico Rosberg, também da Mercedes, permanecia na quarta posição.

Após 41 voltas, a equipe Mercedes já havia conseguido reverter o prejuízo da largada, com Hamilton em primeiro e Rosberg em segundo. Com o alemão mais rápido, o líder Hamilton foi para os boxes e colocou intermediários, retornando à pista em terceiro, atrás de Massa. Após um breve momento na ponta, Rosberg foi para os boxes, enquanto Hamilton passava o brasileiro da Williams para vencer a corrida.

O também brasileiro Felipe Nasr sairia apenas na 16ª posição do grid, mas seu carro apresentou falha no câmbio durante a volta de aquecimento e parou no meio da pista. O monoposto foi levado para os boxes, de onde o brasileiro largaria, mas a equipe não conseguiu resolver a tempo e ele ficou fora da prova.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions