ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Hamilton vence GP do Japão e aumenta vantagem para 59 pontos

O alemão deixou a corrida já nas primeiras voltas por problemas no motor da Ferrari

Bruna Kaspary | 08/10/2017 09:25
Hamilton vence GP do Japão e se aproxima do tetra da  Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
Hamilton vence GP do Japão e se aproxima do tetra da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)

Uma corrida que praticamente garantiu que Lewis Hamilton seja campeão pela quarta vez da Fórmula 1 já na próxima etapa. Esse é o resumo do grande prêmio do Japão, que aconteceu na madrugada deste sábado (8).

O britânico garantiu o primeiro lugar no pódio enquanto Sebastian Vettel, único piloto que ainda pode ameaçar o título de Hamilton, deixou a corrida nas primeiras voltas. Em segundo e terceiro lugar no pódio ficaram Max Verstappen e Valtteri Bottas.

Com a vitória, Hamilton abriu mais 25 pontos de vantagem, ampliando a diferença para 59 pontos. Vettel deixou a corrida por conta de problemas no motor do carro. Possivelmente uma das velas queimou, fazendo com que o carro do alemão não tivesse potência suficiente e tivesse que abandonar a corrida.

Para garantir o título já na próxima etapa do campeonato, o britânico, além de garantir o primeiro lugar no pódio, tem que torcer que para que Vettel fique, no máximo, em sexto colocado. Assim, não terá como conseguir recuperar a diferença de pontos.

Caso o alemão consiga uma boa classificação em Austin, mas mesmo assim o topo do pódio seja de Hamilton, com a vitória no México, na etapa seguinte, o título do campeonato é do britânico. Esse é a oitava vitória de Lewis Hamilton nesse ano.

Nos siga no Google Notícias