A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/07/2014 17:54

Holanda vence Brasil por 3 a 0 e conquista o 3º lugar da Copa

Aliny Mary Dias
Holanda vence Brasil por 3 a 0 e conquista o 3º lugar da Copa
Brasil jogou mal e perdeu da Holanda por 3 a 0 (Foto: Getty Images)Brasil jogou mal e perdeu da Holanda por 3 a 0 (Foto: Getty Images)

Não foi uma goleada e nem um vexame histórico como na última apresentação contra a Alemanha, mas a partida deste sábado (12) entre Brasil e Holanda foi motivo da tristeza para muitos brasileiros. Tudo porque a seleção se despediu da Copa do Mundo realizada em casa com uma derrota por 3 a 0 e ficou com o 4º lugar da competição.

O primeiro tempo foi todo holandês, parecia um dejá vu do último jogo. A bola mal começou a rolar e as redes brasileiras já balançaram. No primeiro minuto de jogo, Van Persie partiu para o ataque e foi puxado por Thiago Silva. O juiz marcou pênalti, mas a falta foi fora da área. Aos 2 minutos, o placar já marcava 1 a 0.

O segundo gol saiu poucos minutos depois. Aos 15 minutos um novo golpe. Robben começou a jogada no meio campo, passou para De Guzmán que cruzou para a área brasileira. David Luiz cortou mal de cabeça e Blind acertou um belo chute e ampliou a vantagem holandesa.

No segundo tempo a postura brasileira melhorou em campo. O jogo passou a ser mais equilibrado como todos esperam desde o início. No entanto, o Brasil não conseguiu balançar as redes, apesar de boas chances com faltas e jogadas incisivas, mas o placar não saiu do zero para o lado brasileiro.

Aos 35 minutos a torcida que encheu o Estádio Mané Garrincha em Brasília gritava olé contra a própria seleção e previa que o pior estava por vir.

E para fechar a conta, a Holanda deu o golpe final e mostrou para todo o mundo que a seleção brasileira precisa melhorar, e muito. Aos 45 minutos, Wijnaldum recebeu cruzamento da direita e, com muito espaço, finalizou de primeira para acabar de vez com qualquer bom humor brasileiro e com a participação do Brasil na Copa em casa.

O campeão da Copa do Mundo será conhecido amanhã (13), às 15 horas (horário de MS) na disputa entre Argentina e Alemanha. A partida será no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions