A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/02/2014 15:20

Ídolo do motociclismo, Alex Barros vem à Capital para "Festa dos Campeões 2013"

Helton Verão
Alex Barros elevou o nome do Brasil mundialmente ao se tornar um dos destaques do Moto GP (Mundial de Motovelocidade) entre 1990 e 2007Alex Barros elevou o nome do Brasil mundialmente ao se tornar um dos destaques do Moto GP (Mundial de Motovelocidade) entre 1990 e 2007

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) realiza no domingo, dia 9 de fevereiro, a “Festa dos Campeões 2013”. A solenidade será realizada, a partir das 20h, em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O ex-piloto de motovelocidade, Alex Barros, confirmou participação na solenidade.

Ele vai receber a Comenda Carlão Coachman, honraria instituída para prestar homenagem às pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro.

Alex Barros elevou o nome do Brasil mundialmente ao se tornar um dos destaques do Moto GP (Mundial de Motovelocidade) entre 1990 e 2007. O ex-piloto subiu no pódio pela maior competição da modalidade 32 vezes, sete no lugar mais alto. “Me sinto privilegiado. Fico muito honrado de receber essa homenagem. Tem muita gente que merece esse prêmio. Acredito que seja um reconhecimento de tudo que fiz pelo motociclismo e tenho certeza que vou continuar somando ao esporte. Isso é minha vida”, ressalta Alex Barros.

Durante a cerimônia, os campeões de todas as categorias das nove modalidades que contaram com o Campeonato Brasileiro em 2013 vão receber troféus e diplomas. Essa será a segunda vez que a CBM vai realizar um evento para homenagear os melhores do ano.

“É uma forma de reconhecer e valorizar esses pilotos. Pois se alcançaram essas posições são merecedores. Pensamos em fazer essa solenidade para homenageá-los, porque são os melhores do Brasil”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Na solenidade ainda serão apresentados os calendários oficiais da Temporada 2014 das seguintes modalidades: Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Rally Baja e Rally Cross Country, Cross Country, Velocross, Supermoto, Motovelocidade e Motocross.



Aos idealizadores parabéns, pois temos em nossa capital estrutura suficiente para trazer qualquer categoria nacional de velocidade. Espero no calendário deste ano a presença de Campo Grande nas principais provas.
 
João Gonçalves Filho em 04/02/2014 21:29:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions