A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/07/2011 17:32

Inscritos na Corrida KM Livre devem retirar kit neste sábado

Fabiano Arruda
Prova será realizada no domingo às 8 horas; largada ocorre nos altos da Afonso Pena. (Foto: Divulgação)Prova será realizada no domingo às 8 horas; largada ocorre nos altos da Afonso Pena. (Foto: Divulgação)

Os competidores inscritos na Corrida KM Livre, que será realizada no domingo, às 8 horas, em Campo Grande, devem retirar amanhã, das 8h às 18h, o kit/nº e camiseta com tecido tecnológico a ser usado na prova.

A retirada do material ocorre na Rua Bahia, número 80 (Rádio Blink 102 FM).

A organização do evento também orienta aos participantes que não conseguiram pagar o boleto bancário das inscrições feitas pela internet. Neste caso, o pagamento pode ser feito somente em dinheiro amanhã na retirada do kit.

As inscrições que não foram feitas pela internet podem ser efetuadas ao preço de R$ 50, também neste sábado, no entanto, são limitadas e serão aceitas apenas em dinheiro.

Os corredores também devem retirar seu chip no domingo, antes da prova, no horário das 6h30 às 7h30.

O chip, que é utilizado em disputas como a São Silvestre, é fixado no tênis do competidor e serve para cronometrar o tempo de prova.

A expectativa da organização é contar com 700 atletas na corrida e cerca de mil espectadores.

Estrutura - Durante o trajeto da prova, que tem percurso de 10 e 5 quilômetros, os participantes poderão fazer uma parada para beber água e prosseguir.

A estrutura do evento ainda disporá de vestiários, masculino e feminino, guarda-volumes, local para entrega de frutas e bebidas, atendimento médico, com equipe médica e ambulância de plantão; banheiros químicos, masculino e feminino.

Segundo informações da organização da prova, poderão disputar a corrida pessoas de ambos os sexos, maiores de 16 anos para os 5 km, e 18 anos para os 10 km. Os corredores devem comparecer munidos de documento pessoal e comprovante de pagamento.

Percurso - A Corrida Km Livre será em três modalidades: corrida de 10 e 5 quilômetros, além de caminhada (5 km).

A largada e chegada serão nos altos da avenida Afonso Pena, em frente a cidade do Detran. Os competidores seguem e adentram na avenida dos Poetas, no Parque dos Poderes. Nos 5 quilômetros, o trajeto vai até a Secretaria de Educação e faz o caminho de volta até o ponto de partida.

Nos 10 quilômetros, os competidores seguem, passam pela rua do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, vão até parte da Mato Grosso (próximo ao Tribunal de Justiça) e voltam pela avenida do Poetas para retornar à largada.

Segundo o professor de educação física José Carlos Alves, um dos organizadores da corrida, o percurso tem característica rápida, de poucas subidas, e foi idealizado levando em conta a sombra encontrada na região.

Todos os que completarem o percurso ganharão medalha personalizada. Os três primeiros colocados nos 10 e 5 quilômetros ganharão troféus.

Durante a corrida, agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) vão monitorar o trânsito no percurso.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions