A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/07/2011 12:17

Vereador pede desligamento de lombadas em percurso da Corrida Km Livre

Fabiano Arruda
Lombadas no Parque dos Poderes estão no percurso de corrida no domingo. (Foto: Arquivo)Lombadas no Parque dos Poderes estão no percurso de corrida no domingo. (Foto: Arquivo)

O vereador Alex (PT) encaminhou solicitação à prefeitura e à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e pediu o desligamento das lombadas eletrônicas durante a Corrida KM Livre, que será realizada no domingo às 8 horas.

As lombadas eletrônicas ficam na avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, percurso da prova.

Pedindo sensatez e bom senso, a indicação do petista reivindica que, pelas circunstâncias específicas do evento, não sejam aplicadas multas aos condutores de veículos orientados a trafegar e estacionar na contramão.

O vereador lembra que durante recente evento realizado na mesma avenida, o policiamento de trânsito desviava os carros para a pista paralela que não era utilizada pelos corredores e os carros orientados a trafegar pela contramão foram multados.

A prova - As inscrições para a Corrida KM Livre encerram-se nesta quinta-feira por meio do site http://www.esporteskmlivre.com.br. A taxa é de R$ 30.

Os inscritos receberão um kit/nº e camiseta com tecido tecnológico, a ser entregue no sábado, das 8h às 18h, na Rua Bahia, número 80 (Rádio Blink 102 FM).

Quem deixar de fazer a inscrição hoje por meio do endereço eletrônico tem como última oportunidade apenas no sábado, na retirada do kit, porém, ao preço de R$ 50.

Segundo informações da organização da prova, poderão disputar a corrida, pessoas de ambos os sexos, maiores de 16 anos para os 5 km e 18 anos para os 10 km. Os corredores devem comparecer munidos de documento pessoal e comprovante de pagamento. Haverá entrega do chip de cronometragem antes da disputa, no horário das 7h às 7h30.

A Corrida Km Livre será em três modalidades: corrida de 10 e 5 quilômetros, além de caminhada (5 km).

A largada e chegada serão nos altos da avenida Afonso Pena, em frente a cidade do Detran. Os competidores seguem e adentram na avenida dos Poetas, no Parque dos Poderes. Nos 5 quilômetros, o trajeto vai até a Secretaria de Educação e faz o caminho de volta até o ponto de partida.

Nos 10 quilômetros, os competidores seguem, passam pela rua do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, vão até parte da Mato Grosso (próximo ao Tribunal de Justiça) e voltam pela avenida do Poetas para retornar à largada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions