A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/07/2011 19:44

Movidos pelo “vício”, corredores se espalham em grupos na Capital

Fabiano Arruda
Grupo se reúne para correr no Parque dos Poderes três vezes por semana. (Foto: Simão Nogueira)Grupo se reúne para correr no Parque dos Poderes três vezes por semana. (Foto: Simão Nogueira)

Quem trafega pelos altos da avenida Afonso Pena e região do Parque dos Poderes em Campo Grande, todos os dias, por volta das 18 horas, depara-se com centenas de pessoas que praticam corrida. Eles alimentam o “vício” pelo esporte, que é apontado como um dos mais baratos e oferece aos praticantes diversos atrativos.

O principal deles a qualidade de vida. Alguns aderem à prática, já considera febre na Capital, para perder peso, outros querem entrar em forma. Os mais assíduos competem em disputas em Campo Grande e até fora do Estado.

Os grupos também cresceram e atraem centenas de adeptos na Capital. Em cada canto é possível ver uma tenda e uma quantidade de pessoas que se unem para correr.

O grupo “Corra”, do Rádio Clube, por exemplo, tem mais de 50 pessoas. Formado há três anos, os corredores se reúnem três vezes por semana e, além da prática, destacam a amizade formada entre eles.

Herman Kepler, de 63 anos, é um dos experientes do grupo. Corre há 11 anos e tem no currículo 125 competições, entre elas, cinco São Silvestre, disputas em Assunção, no Paraguai, além da meia maratona do Rio de Janeiro, que ele volta a competir dia 21 de agosto próximo.

Já o engenheiro Fernando Reis Lima, de 52 anos, conta que é adepto do esporte há pelo menos seis anos. Começou para perder peso, quando a balança marcava 81 quilos. Agora, a prioridade foi deixada de lado.

“Hoje peso 71 quilos e a corrida é minha atividade esportiva”, diz Fernando que, de três a quatro vezes por semana, está lá no Parque dos Poderes junto ao grupo.

O representante comercial Vandro Gimenezez, de 44 anos, iniciou na corrida há oito anos. Revela que começou correndo 500 metros, depois atingiu um quilômetro e evoluiu gradativamente no condicionamento físico. Em uma semana, já atingia os quatro quilômetros.

Herman, 63 anos, acumula 125 competições disputadas em 11 anos. Ele já participou de cinco edições da São Silvestre.Herman, 63 anos, acumula 125 competições disputadas em 11 anos. Ele já participou de cinco edições da São Silvestre.

“Hoje tenho que dar a corridinha todo dia para alimentar o vício”, brinca Vandro. Ele diz que ficou um ano longe da prática, por conta de uma lesão no joelho. No período, chegou a engordar nove quilos.

Tanto o representante comercial, quanto Fernando e Herman competiram, no domingo passado, a meia maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Eles encararam percurso de 21 quilômetros e temperatura média de 7 graus.

“Faltam corridas e incentivo para as competições em Mato Grosso do Sul”, lamenta Vandro.

Agora, eles se preparam para a Corrida KM Livre, que será disputada no próximo domingo, às 8 horas, em Campo Grande.

Vício - O vício pelo esporte, tanto falado pelos atletas, tem explicação científica. Atividades físicas estimulam a produção de serotonina e endorfina, substâncias responsáveis pela sensação de bem estar no organismo.

Corrida KM Livre - Os interessados têm até amanhã para fazer inscrição na Corrida KM Livre, por meio do site http://www.esporteskmlivre.com.br. A taxa é de R$ 30.

Os inscritos receberão um kit/nº e camiseta com tecido tecnológico, a ser entregue no sábado, das 8h às 18h, na Rua Bahia, número 80 (Rádio Blink 102 FM). As inscrições poderão ser feitas como último prazo na sexta-feira, na retirada do kit, porém, ao preço de R$ 50.

Segundo informações da organização da prova, poderão disputar a corrida, pessoas de ambos os sexos, maiores de 16 anos para os 5 km e 18 anos para os 10 km. Os corredores devem comparecer munidos de documento pessoal e comprovante de pagamento. Haverá entrega do chip de cronometragem antes da disputa, no horário das 7h às 7h30.

A estrutura do evento disporá de vestiários, masculino e feminino, guarda-volumes, local para entrega de frutas e bebidas, atendimento médico, com equipe médica e ambulância de plantão; banheiros químicos, masculino e feminino.



Parabéns ao Herman e aos demais esportistas. Eu também estou "viciado" em corridas, três vezes por semana corro cerca de 12km, com um visual privilegiadíssimo, em frente ao Oceano Atlântico.
 
Jorge Cavalheiro Barbosa em 08/07/2011 10:00:40
Realmente são guerreios... em Especial ao Enio, Vandro, Milton, Hermann e Fernando ... que enfrentaram o frio das Cataratas no último domingo.... representando o nosso Estado... Parabéns a todos.
 
Stella Maris em 07/07/2011 11:46:58
Que bacana colegas, parabens a todos os participantes em especial a nosso amigo e colega de trabalho Herman, é isso ai dando bons exemplos a essa moçada, alem de ser um lazer e um esporte saudável a saúde, continuem assim com toda garra.
 
Iracy Mello em 07/07/2011 11:26:57
Bela cobertura da atividade do Corra! Rádio Clube
Espero que estimule outros a começarem a sair do sedentarismo, como eu e muitos outros do grupo fizeram.
 
Fernando Augusto dos Reis Lima em 07/07/2011 10:13:54
Esse esporte é diferentes de todos que participei, você compete apenas contigo, depende só de sua força de vontade para correr mais (disputar) ou menos (lazer), e a turma que corre está sempre de bom humor, e há união em prol de torcida para que todos melhorem seus tempos. Por fim, a satisfação de terminar uma prova e as amizades conquistadas já valem, por si só, a pena pelo esforço.

corridaderuams.blogspot.com
 
Rodrigo Augusto em 07/07/2011 09:28:17
Valeu pessoal, amigos queridos, amo participar desse grupo de corrida CORRA / RADIO CLUBE, até domingo, um beijo no coração de todos.
 
Alaide Correa de Oliveira Martins em 07/07/2011 07:45:50
Parabéns a todos que os participam do agradável e saudável esporte a que meu marido e eu aderimos há uns 3 anos! No começo, a ideia era perder peso, mas agora é pra manter a saúde e o pique mesmo! Domingo estaremos lá, se Deus quiser!
 
Léa Palhano Gonçalves em 07/07/2011 04:22:33
Realmente hoje Zeca e Somalha os GRANDES treinadores da turma do CORRA / RADIO CLUBE fazem a diferença mesmo parabens a todos que correm em busca de objetivos ou até mesmo por diversão, Vale a pena.
Luiz Bossay Jr.
 
LUIZ MESQUITA BOSSAY JUNIOR em 07/07/2011 03:19:26
Essa turma é muito especial. Merece nossos elogios. Os treinadores, Zeca e Somália, que fazem a diferença; os corredores, muitos aguerridos e alguns já bem evoluídos que completam com folga e com bons tempos o percurso da meia maratona; e, não pode ser esquecido, o Lucimar, que tem dado todo o apoio na divulgação de nossas atividades. Valeu amigos!
 
JOSIBERTO MARTINS DE LIMA em 07/07/2011 02:56:59
Eta vício gostoso!!! o único que tenho.
Que galera bonita e saudável,heim?(com exceção da moça, com a camiseta do flamengo)rs,rs,rs...brincadeirinha gente.
 
neyde de oliveira em 06/07/2011 09:21:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions