A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

14/11/2017 21:59

Inter fica só no empate com o Oeste, mas garante retorno à Série A

Nyelder Rodrigues
Pottker entrou em campo hoje, mas não conseguiu balançar às redes (Fotos: Ricardo Duarte/Inter)Pottker entrou em campo hoje, mas não conseguiu balançar às redes (Fotos: Ricardo Duarte/Inter)

O Internacional ficou só no empate com o Oeste sem gols na noite desta terça-feira (14), mas ainda assim retomou seu lugar na elite do futebol brasileiro, voltando para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

A equipe colorado foi até em Barueri (SP) e manteve-se na vice-liderança da Série B, agora com 65 pontos - são 18 vitórias, 11 empates e 7 derrotas -, não tendo mais como deixar o G-4, conquistando a vaga com duas rodadas de antecipação.O Inter foi campo com novidades na escalação. Sem poder contar com D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Leandro Damião, lesionados, o técnico interino Odair Hellmann promoveu as entradas de Felipe Gutiérrez e Camilo.

A etapa inicial foi de intensa marcação e disputa acirrada pela bola. O Inter apresentou posicionamento equilibrado, atuando no 4-1-4-1, com Dourado posicionado logo à frente da defesa, Sasha, Edenilson, Gutiérrez e Camilo compondo uma linha mais adiantada no meio-campo, e Pottker como homem de referência no ataque.

O time colorado conseguiu boa ocupação dos espaços em campo e não correu riscos defensivos. Porém, encontrou dificuldades para concluir em gol, tanto que a principal investida ocorreu somente aos 25 minutos, em chute de fora da área de Pottker que passou perto do ângulo direito.

O panorama da partida se manteve no segundo tempo. O Inter tinha mais posse de bola, mas não conseguia converter isso em chances de gol. Aos 20 minutos, Odair Hellmann promoveu a primeira mudança, colocando Carlos no lugar de Sasha.

Mais tarde, Charles e Nico López foram para o jogo nas vagas de Gutiérrez e Pottker. Aos 23, Edenilson arriscou de longe e Rodolfo espalmou para a frente. O duelo seguiu truncado até o final, mas foi o Inter que teve a melhor chance.

Aos 47, em rápido contra-ataque, Carlos ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou chutando para fora. Ainda com chances de conquistar o título, o colorado encara o Goiás no próximo sábado (18), no Serra Dourada, em Goiânia (GO).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions