ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Invicto e líder do grupo, Palmeiras encara Santo André nesta segunda

Time alviverde encara lanterna da competição em confronto pela sétima rodada

Por Jhefferson Gamarra | 12/02/2024 12:47
Técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Nesta segunda-feira, às 18h (de MS), o Palmeiras entra em campo contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, em mais um desafio pelo Campeonato Paulista. Enquanto o Palmeiras busca manter sua invencibilidade desde 2021 na fase de grupos do Paulistão, o Santo André almeja sua primeira vitória na competição para sair da zona de rebaixamento.

O Palmeiras chega ao confronto como líder do Grupo B, com 13 pontos, fruto de quatro vitórias e um empate. Após a derrota na Supercopa Rei para o São Paulo, a equipe de Abel Ferreira se recuperou na última quinta-feira, vencendo o Ituano por 2 a 0.

Em contrapartida, o Santo André enfrenta dificuldades no campeonato, sendo o lanterna da competição com apenas dois pontos em seis jogos. Com dois empates e quatro derrotas, a equipe do ABC está na última posição do Grupo A.

O retrospecto recente entre os dois clubes favorece o Palmeiras, que venceu os últimos cinco confrontos. O último encontro ocorreu no Estadual de 2022, com vitória palmeirense por 1 a 0, no Allianz Parque.

Além desse duelo, outra partida agita a sétima rodada do Paulistão, com Novorizontino e Guarani se enfrentando às 20h (MS), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

O Novorizontino, terceiro colocado do Grupo C com nove pontos, busca se reabilitar após a derrota para o Bragantino, enquanto o Guarani, lanterna do Grupo B, tenta superar a sequência de três derrotas seguidas no campeonato. O time de Eduardo Baptista enfrenta a ameaça de entrar na zona de rebaixamento na classificação geral.

Nos siga no Google Notícias