ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Itaporã que usar "fator casa" para seguir com chances de classificação

Renan Nucci | 12/08/2014 12:50
Itaporã faz campanha irregular na Série B. (Foto: Rogério Vidmantas)
Itaporã faz campanha irregular na Série B. (Foto: Rogério Vidmantas)

Após duas derrotas em três jogos o Itaporã vai ter no próximo domingo (17) a primeira oportunidade de jogar em casa, no Chavinha, pela Série D do Campeonato Brasileiro - na 1ª rodada mandou um jogo no Estádio Douradão, em Dourados, e depois fez dois fora. 

Uma vitória sobre o Estrela do Norte, adversário da ocasião, será determinante para as pretensões de classificação à segunda fase, aponta o técnico Denilson Rafaine.

Com três pontos, o Itaporã precisa vencer o Estrela, que tem quatro, e torcer para que o líder do grupo, o Brasiliense, confirme sua boa campanha com um triunfo sobre o Anapolina, que também tem quatro pontos e é segundo colocado.

Se a combinação de resultados for esta, os sul-mato-grossenses terminam a rodada como vice-líderes. “É a chance que temos para voltar à zona de classificação. Não podemos perder pontos em casa. Depois ainda vamos mandar mais três jogos, e temos que usar esta vantagem”, disse o técnico.

Para reencontrar o caminho das vitórias, Rafaine aposta no fator casa, já que o Itaporã é tradicionalmente conhecido pela força que tem quando joga diante de sua torcida. O treinador também informa que vai promover algumas mudanças na equipe.

“Os times estão em um nível parecido e o conhecimento dos gramados pode nos favorecer, assim como o apoio da torcida. Depois da derrota de domingo ( 4 a 0 para o Brasiliense) vi que é preciso mudar, não tanto na estrutura do time, mas sim na disposição tática de alguns jogadores”, explicou. Na tarde de hoje o grupo volta aos treinamentos.

Nos siga no Google Notícias