ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Jacaré fará 2º jogo contra Paysandu no último dia do contrato da equipe

Gabriel Neris | 25/04/2013 08:47
Naviraiense eliminou a Portuguesa na primeira fase da Copa do Brasil (Foto: Orisvaldo Sales/Divulgação)
Naviraiense eliminou a Portuguesa na primeira fase da Copa do Brasil (Foto: Orisvaldo Sales/Divulgação)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu nesta quarta-feira (24) as datas dos jogos entre Naviraiense e Paysandu pela segunda fase da Copa do Brasil. De acordo com a entidade máxima do futebol, os jogos serão nos dias 8 e 15 de maio.

A medida ajuda o Jacaré do Cone Sul, que terá tranquilidade para a final do Campeonato Estadual e ainda fará o jogo no limite do contrato com o atual elenco. Se for eliminado pelo Paysandu, não vai ter gasto extra com o pagamento de salários, já que o contrato com os jogadores vence no dia 15.

O time sul-mato-grossense foi informado hoje sobre as datas. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) alega que a escolha foi um pedido da entidade à CBF.

“Fizemos o pedido atendendo ao nosso representante na Copa do Brasil e a CBF acabou nos atendendo mais uma vez. Com isso o Naviraiense vai ter tranquilidade para pensar primeiro no Estadual e depois na sequência da Copa do Brasil”, afirmou Francisco Cezário, presidente da FFMS.

Desta forma o Jacaré terá na agenda as finais do Estadual, marcadas para os dias 28 de abril e 5 de maio contra o Cene. Posteriormente, poderá pensar na Copa do Brasil.

As datas foram comemoradas pela diretoria do Naviraiense. “Se fosse dia primeiro seria pior”, disse Cláudio Tuiuiú, gerente de futebol do clube.

A primeira partida da final do Estadual contra o Cene será no domingo (28) no estádio Virotão, em Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande. O segundo jogo acontece dia 5 no Morenão, em Campo Grande.

O estádio Virotão também será o palco da primeira partida da Copa do Brasil contra o Paysandu. O Naviraiense jogará novamente para evitar uma derrota por dois gols de diferença para que possa visitar o Papão no estádio Mangueirão, em Belém (PA).

As datas agradaram a diretoria não só pelas finais do Estadual. Os contratos com os jogadores vencem exatamente no dia 15, uma preocupação da direção do clube após a classificação sobre a Portuguesa na primeira fase.

De acordo com Tuiuiú, caso o time elimine o Paysandu e avance para a fase seguinte na Copa do Brasil, os jogadores irão receber aditivo por dias trabalhados e não haverá renovação de contrato. “Já foi combinado com os atletas desta forma”. A folha salarial do Naviraiense gira em torno de R$ 60 mil, conforme o gerente.

Nos siga no Google Notícias