ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Jacaré busca classificação inédita para apagar vexame histórico de 10 a 0

Gabriel Neris | 16/04/2013 16:07
Naviraiense e Portuguesa ficaram no empate por 0 a 0 na partida de ida (Foto: Orisvaldo Sales/Divulgação)
Naviraiense e Portuguesa ficaram no empate por 0 a 0 na partida de ida (Foto: Orisvaldo Sales/Divulgação)

Toda vez que se comentar a participação do Naviraiense na Copa do Brasil será lembrada a goleada acachapante sofrida para o Santos, em 2010, por 10 a 0. Para acabar com este trauma, o Jacaré do Conesul busca nesta terça-feira (16) a vaga inédita na segunda fase diante da Portuguesa.

A partida será no estádio do Canindé, em São Paulo, às 20h50 (horário de MS), e será transmitida ao vivo pelos canais de TV por assinatura ESPN e SporTV.

Com o placar de 0 a 0 na partida de ida, a pressão estará do lado lusitano que precisa vencer para passar de fase. Ao Naviraiense basta um resultado de empate com gols.

Para o confronto de hoje o técnico Paulinho Resende terá apenas um desfalque. O meio-campista Siel sofreu uma contusão no final de semana contra o Itaporã e nem deve ser relacionado para o jogo. Buru ganhará a oportunidade de começar jogando.

O Naviraiense deve entrar em campo com Washington; Robinho, Williams, Roberval e Joel; Sorbara, Buru, Iwata e Jean; Campanário e Pequi.

Esta é a terceira vez que o Naviraiense disputa a Copa do Brasil. Em todas as participações o time conseguiu evitar a eliminação ainda no primeiro jogo. A primeira foi exatamente contra o Peixe há três anos. Em 2011, a eliminação foi para o Santo André depois de dois jogos.

A partida de hoje ganhou tal importância que o prefeito de Naviraí, Léo Matos (PV), que já foi presidente da torcida organizada CEN (Clube Esportivo Naviraiense) Loucura quando era vereador, está na capital paulista para assistir ao jogo. Cerca de 80 torcedores também viajaram de ônibus e carros particulares.

“Naviraí estará para o Brasil inteiro ver. O retorno é a exposição da nossa cidade”, diz o prefeito orgulhoso, que ainda arrisca um placar: “Será 1 a 1, é o que precisa”. De São Paulo, Matos seguirá para Brasília, onde cumpre agenda política.

Em Naviraí, pelo menos sete estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, funcionarão com telões para os moradores assistirem a partida. “A cidade está parada”, ressalta o prefeitLusa – A Portuguesa conta hoje com a reestreia do atacante Diogo no Canindé. O clube ainda passa por uma crise interna estabelecida após a derrota no final de semana por 7 a 0 para o Comercial de Ribeirão Preto pelo Campeonato Paulista da Série A2. O técnico Péricles Chamusca, o mesmo que evitou ir à Naviraí para poupar o time, foi demitido.

o.

Edson Pimenta, que esteve à frente do time no primeiro jogo, voltará ao comando da equipe.

A partida terá arbitragem de Emerson de Almeida Ferreira, Pablo da Costa e Ricardo Junior de Souza, todos de Minas Gerais. O quarto árbitro será o paulista Antônio Rogério Batista do Prado.

Nos siga no Google Notícias