ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Jogo hoje no Morenão marca a estreia de Robert, ex-Santos, como treinador

Paulo Nonato de Souza | 01/02/2017 16:28
Eleito o melhor meia-campo do futebol brasileiro em 2001, Robert dirige pela primeira vez um time profissional (Foto: Marcos Ermínio)
Eleito o melhor meia-campo do futebol brasileiro em 2001, Robert dirige pela primeira vez um time profissional (Foto: Marcos Ermínio)

Quem for ao Estádio Morenão para assistir ao jogo entre Operário e Clube União/ABC, nesta quarta-feira, às 20h45, pela rodada de abertura do Campeonato Estadual de 2017, também vai ver a estreia do ex-meia-esquerda Robert, campeão brasileiro de 2002 pelo Santos, como treinador de futebol.

Antes de assumir o comando técnico do Clube União/ABC, de Campo Grande, no dia 5 de janeiro deste ano, Robert só teve uma experiência como treinador. Foi em 2015, no Corinthians dos Estados Unidos (uma franquia criada em Glendora, cidade distante 47 Km de Los Angeles, na California, para ser filial do Sport Club Corinthians Paulista, do Brasil, na National Premier Soccer League, equivalente a quarta divisão).

“Voltei em 2016, agora estou aqui no futebol de Mato Grosso do Sul, e bastante motivado”, disse Robert, de 46 anos, em entrevista ao Campo Grande News. Segundo ele, dirigir o União/ABC no Campeonato Estadual de 2017 será uma boa oportunidade para colocar suas idéias em prática e evoluir cada vez mais nessa carreira de treinador.

Como jogador, Robert iniciou a carreira em 1990 jogando pelo Olaria, do Rio de Janeiro, depois passou pelo Guarani de Campinas e Rio Branco de Americana, antes de chegar ao Santos em 1995. Seu auge no time santista foi entre 2001 e 2002, quando foi campeão brasileiro e apontado como o melhor meia-esquerda do futebol brasileiro. Jogou também no Grêmio e Atlético Mineiro, antes de sair do Brasil para jogar no Sapporo, do Japão, em 2003. Ele parou de jogar profissionalmente em 2006.

Nos siga no Google Notícias