ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Jogos da Juventude pretende reunir mil participantes na 1º edição neste domingo

Bruno Chaves | 25/05/2014 09:27

A Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande realiza, neste domingo (25), o 1º Jogos para Juventude no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, com torneios de futsal, futebol e vôlei, entre outros. A expectativa é reunir aproximadamente mil jovens, entre 15 e 29 anos.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a pasta foi criada, oficialmente, em junho de 2013, por meio da Lei 5.193, mas saiu do papel, efetivamente, em março deste ano.

O evento de hoje acontece com apoio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Funesp (Fundação Municipal de Esporte). As atividades tiveram início às 8h e seguem até às 18h. Estão confirmadas apresentações musicais e indígenas, além de grupo de ginastas.

Na programação ainda estão inclusos torneios esportivos de futsal, futebol de campo, voleibol e atletismo, em quatro categorias. Para a secretária municipal da Juventude, Marineuza do Nascimento, o evento pretende integrar a comunidade jovem por meio de ações esportivas, culturais e de lazer.

“Será uma grande confraternização para a comunidade que possa interagir com música, arte em grafite e best trick manobras de skate”, exemplificou.

Marineuza emendou: “além disso, será uma ótima oportunidade para integrar jovens de todas as regiões, de igrejas, Cras, universidades, escolas públicas e particulares, associações, enfim, todos aqueles que atuam em projetos que atendam a este público”.

Nos siga no Google Notícias