Jogos de Aventura devem atrair mais de mil atletas do Brasil e do exterior
Na água, na terra e no ar. Assim será a a terceira edição do Pantanal Extrema – Jogos de Aventura –, principal competição multiesportiva do interior do Brasil que irá acontecer em Corumbá entre os dias 12 e 15 de novembro com provas no rio Paraguai e no meio do Pantanal.
Coordenador geral do evento, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, disse que são esperados mais de mil atletas de todo o País e do exterior. Segundo ele, o cronograma das modalidades e o percurso de cada prova já estão sendo definidos pelo comitê organizador.
“O Pantanal Extremo se tornou um evento importante e ganhou uma visibilidade muito grande, colocando Corumbá na rota daqueles que praticam os esportes de aventura”, avaliou Paulo Duarte.
A novidade deste ano será a realização do Extreminho, ação voltada para jovens de 11 a 14 anos das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), que será disputado no dia 13 de novembro no Parque Marina Gattass com de corrida de trilha e canoagem.
Também no dia 13, à noite, acontecerá a prova classificatória da corrida de orientação com largada e a chegada no Porto Geral de Corumbá. No Porto ficarão concentradas todas as modalidades em disputa.
“Isso vai facilitar a participação do público, a interação com os atletas, além de diminuir a logística do evento”, destacou Rodrigo Terra, da comissão organizadora dos Jogos de Aventura.