A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/07/2015 15:48

Jogos de Aventura devem atrair mais de mil atletas do Brasil e do exterior

Paulo Nonato de Souza
Corumbá receberá a terceira edição dos Jogos de Aventura em novembro (Foto: Divulgação/Assessoria da Prefeitura)Corumbá receberá a terceira edição dos Jogos de Aventura em novembro (Foto: Divulgação/Assessoria da Prefeitura)

Na água, na terra e no ar. Assim será a a terceira edição do Pantanal Extrema – Jogos de Aventura –, principal competição multiesportiva do interior do Brasil que irá acontecer em Corumbá entre os dias 12 e 15 de novembro com provas no rio Paraguai e no meio do Pantanal.

Coordenador geral do evento, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, disse que são esperados mais de mil atletas de todo o País e do exterior. Segundo ele, o cronograma das modalidades e o percurso de cada prova já estão sendo definidos pelo comitê organizador.

“O Pantanal Extremo se tornou um evento importante e ganhou uma visibilidade muito grande, colocando Corumbá na rota daqueles que praticam os esportes de aventura”, avaliou Paulo Duarte.

A novidade deste ano será a realização do Extreminho, ação voltada para jovens de 11 a 14 anos das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), que será disputado no dia 13 de novembro no Parque Marina Gattass com de corrida de trilha e canoagem.

Também no dia 13, à noite, acontecerá a prova classificatória da corrida de orientação com largada e a chegada no Porto Geral de Corumbá. No Porto ficarão concentradas todas as modalidades em disputa.

“Isso vai facilitar a participação do público, a interação com os atletas, além de diminuir a logística do evento”, destacou Rodrigo Terra, da comissão organizadora dos Jogos de Aventura.

Pantanal Extremo de 2014 tem data definida e inclui corrida de trilha
A prefeitura de Corumbá já definiu a data do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura deste ano, que irá ocorrer 13 a 16 de novembro. A disputa, que reun...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions