ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Jogos escolares da Capital terminam inscrições nesta semana

Leonardo Rocha | 16/04/2017 15:43
Inscrições para competição terminam nesta semana (Foto: Divulgação - Funesp)
Inscrições para competição terminam nesta semana (Foto: Divulgação - Funesp)

Terminam nesta semana as inscrições para os jogos escolares de Campo Grande, que está sendo organizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte). O evento abre oportunidades para jovens de 12 a 17 anos de idade e ainda forma uma seletiva dos atletas que vão disputar a edição estadual.

As inscrições seguem até a próxima terça-feira (18), para jovens de escolas públicas e particulares, que se interessam em participar de disputas nas modalidades de atletismo, badminton, basquete 3×3, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Com a intenção de estimular a prática esportiva, a 32° edição dos Jogos Escolares também serve para selecionar os atletas que vão disputar o evento estadual e posteriormente, a etapa nacional. Os campeões de cada modalidade irão representar a cidade, nestes torneios.

Os jovens estarão separados pro categorias, de 12 a 14 anos e entre 15 e 17 (anos). Para o presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a competição serve para despertar os valores do esporte e incentivar a prática nesta faixa de idade. "Os jogos são um estímulo para a prática das modalidades, promovendo a disciplina".

As inscrições podem ser feita pelo site da Prefeitura Municipal de Campo Grande, no linj voltado a competição que está na Funesp. Os alunos precisam de um carimbo da escola e assinatura da direção, assim como a confirmação que o estudante está matriculado na instituição.

Nos siga no Google Notícias