ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Jogos Mundiais Militares começam nesta sexta-feira na Coreia do Sul

Agência Brasil | 02/10/2015 17:59
Delegação brasileira tem 282 atletas. (Foto: Divulgação)
Delegação brasileira tem 282 atletas. (Foto: Divulgação)

Os 6º Jogos Mundiais Militares começaram hoje (2), na Coreia do Sul, ressaltando a união das nações pela paz e harmonia.

Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, o atleta do tiro Julio Almeida será o porta-bandeira do Brasil no desfile de abertura dos jogos. “A gente sempre entra para ganhar e não vai ser diferente este ano”, disse Almeida, que é coronel da Força Aérea.

A delegação brasileira participa da competição com 282 atletas, a maior que Brasil já levou para a competição, e espera ficar entre os cinco primeiros colocados no quadro de medalhas, segundo previsão do Ministério da Defesa. Na última edição dos Jogos, no Rio de Janeiro, em 2011, o país ficou em primeiro no ranking.

“Temos boas perspectivas na Coreia. Apesar dos adversários serem bem fortes, prevemos ficar entre as cinco nações no ranking de medalhas. Para isso estamos prontos”, garante o chefe da delegação brasileira e diretor do Departamento de Desporto Militar do ministério, brigadeiro Carlos Amaral, ao participar de bate-papo online com internautas nesta semana.

Entre os atletas brasileiros estão medalhistas olímpicos, pan-americanos e mundiais. Na natação: Nicholas Santos, Guilherme Guido, Etiene Medeiros, Poliana Okimoto. No judô: Sarah Menezes (medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012 ), Rafaela Silva, Érika Miranda, Felipe Kitadai, Charles Chibana, Lendro Cunha, Leandro Guilheiro e Luciano Correa.

Pela primeira vez nos Jogos, a equipe brasileira terá quatro paratletas. Eles vão participar das competições de tiro com arco e atletismo. Entre eles, André Rocha, policial militar de São Paulo, medalha de prata nos jogos Parapan-Americanos de Toronto, que competirá no atletismo, na prova de arremesso de peso.

Jogos Militares

Realizados de quatro em quatro anos, os Jogos Mundiais Militares são organizados desde 1995 pelo Conselho Internacional do Desporto Militar. Roma sediou a primeira edição. Em 2015, participarão dos Jogos cerca de 7 mil competidores de 110 países, disputando 24 modalidades. A edição anterior dos Jogos foi sediada pelo Brasil, em 2011, com 113 países e 6.100 participantes.

Nos siga no Google Notícias