ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Jogos para Juventude pretendem levar famílias aos parques da Capital

Kleber Clajus | 25/05/2014 14:55
Evento conta com disputa de 800 atletas divididos em quatro modalidades (Foto: Cleber Gellio)
Evento conta com disputa de 800 atletas divididos em quatro modalidades (Foto: Cleber Gellio)

A Prefeitura de Campo Grande pretende ampliar a ocupação de parques municipais por famílias com a realização de eventos como os Jogos para a Juventude que ocorreram, neste domingo (25), no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas.

De acordo com a secretária Municipal da Juventude, Marineuza Nascimento, é necessário envolver as famílias através das atividades esportivas, pois assim os adolescentes e jovens se sentem protegidos e apoiados.

Na ação de hoje, competiram 800 atletas divididos entre as modalidades de futsal, futebol, volêi e atletismo. Os primeiros colocados foram premiados com medalhas e troféus.

Um grupo de 38 indígenas, da Aldeia Água Bonita, esteve no evento e só não competiu no vôlei. O técnico Adierson Venâncio, vestido em uma bandeira do Brasil, ressaltou que essa integração é importante com as outras comunidades para ampliar o diálogo e também se conhecer a realidade de outros pontos da Capital.

Liderando o time de futsal do CRAS (Centro de Referência para Assistência Social) das Moreninhas, Vanessa Correa, deixou claro q ue era “boa e brava”, fato confirmado pelos jogadores de 9 a 12 anos. “Em compensação esse é o único time que não fala palavrão e todos jogam”, destacou a pedagoga que, em breve, se formará como assistente social.

No grupo do Cras, o caçula e goleiro do time, Mateus Adriano, de 9 anos, não escondia a preocupação por um bom resultado e até revelou esperança de que o Brasil seja campeão da Copa do Mundo FIFA, a ser iniciada no país em 12 de junho.

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), José Eduardo Amâncio da Mota, o Madrugada, se comprometeu a reforçar o evento no próximo ano com mais modalidades, além do apoio já concedido com árbitros e premiação.

Nos siga no Google Notícias