A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

18/07/2019 13:46

Jogos Parapan-Americanos de Lima terão 13 representantes de MS

Doze atletas e um auxiliar técnico estão entre os 512 integrantes da deleção brasileira na capital peruana

Gabriel Neris
Judoca Luan Pimentel é um dos nomes de MS na competição internacional (Foto: Arquivo pessoal)Judoca Luan Pimentel é um dos nomes de MS na competição internacional (Foto: Arquivo pessoal)

Mato Grosso do Sul terá 12 atletas e um auxiliar técnico entre os 512 integrantes da delegação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, Peru. A competição terá início no dia 23 de agosto.

A maior parte disputará as provas de atletismo. O Estado contará com Davi Wilker de Souza, Gabriela Mendonça Ferreira e Yeltsin Ortega, todos de Campo Grande. O interior será representado por Fabricio Junior Ferreira (Naviraí), Jonatan da Silva Ferreira (Caarapó) e Silvania Costa de Oliveira (Três Lagoas).

A seleção de futebol de 7 contará com os campo-grandenses Heitor Camposano, Leonardo Morais e Wesley dos Santos. Também aparecem na lista de convocados Hebert Oviedo, de Rio Verde de Mato Grosso, e o auxiliar técnico Marcos dos Santos Ferreira, de Dourados.

A convocação divulgada pelo CPB (Comitê Paralímpico de Brasileiro) conta ainda com Gleyse Portioli, de Batayporã, que disputará goalball, e o judoca Luan Pimentel, de Camapuã.

Entre os 512 integrantes, 337 são atletas, enquanto o restante se divide em atletas-guias, Calheiros, goleiros e pilotos que não possuem deficiência. O número é 24% maior em relação a edição anterior, realizada em Toronto, no Canadá, há quatro anos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions