ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Justiça libera jogos no estádio Arthur Marinho em Corumbá

Jorge Almoas | 01/03/2011 23:22

Depois de ser eliminado da lista de locais para receber jogos do Campeonato Estadual, o estádio Arthur Marinho, em Corumbá, recebeu autorização da justiça e pode sediar partidas. A autorização foi concedida depois das intervenções recomendadas pelo MPE (Ministério Público Estadual).

No último dia 21 de fevereiro, o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Campo Grande, Luiz Eduardo Lemos de Almeida, emitiu a deliberação nº 013/2010 liberando o estádio.

Em janeiro e fevereiro deste ano, a Prefeitura de Corumbá realizou a recuperação completa da cobertura da arquibancada onde ficam as cabines de transmissão; a impermeabilização da cobertura da casa de força, da casa de máquinas e do vestiário dos árbitros.

Foi executada ainda a vedação da junta de dilatação das arquibancadas com mastique (uma espécie de resina utilizada para vedação). Ao todo, foram investidos R$ 14,7 mil no Arthur Marinho.

Pelo laudo emitido pelo Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul), o estádio Arthur Marinho “reúne condições para realização de jogos de futebol, tendo em vista que o mesmo está em boas condições de conservação, e os reparos em andamento não comprometem sua utilização, pois apresentam conforto suficiente e segurança aos torcedores, estando apto a receber os jogos do Campeonato Estadual”.

O estádio está liberado para competições oficiais e o município tem prazo de 90 dias para concluir as obras. De acordo com a prefeitura, falta penas impermeabilizar uma parte do Arthur Marinho.

Com informações do Diário Online

Nos siga no Google Notícias