A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/03/2011 23:22

Justiça libera jogos no estádio Arthur Marinho em Corumbá

Jorge Almoas

Depois de ser eliminado da lista de locais para receber jogos do Campeonato Estadual, o estádio Arthur Marinho, em Corumbá, recebeu autorização da justiça e pode sediar partidas. A autorização foi concedida depois das intervenções recomendadas pelo MPE (Ministério Público Estadual).

No último dia 21 de fevereiro, o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Campo Grande, Luiz Eduardo Lemos de Almeida, emitiu a deliberação nº 013/2010 liberando o estádio.

Em janeiro e fevereiro deste ano, a Prefeitura de Corumbá realizou a recuperação completa da cobertura da arquibancada onde ficam as cabines de transmissão; a impermeabilização da cobertura da casa de força, da casa de máquinas e do vestiário dos árbitros.

Foi executada ainda a vedação da junta de dilatação das arquibancadas com mastique (uma espécie de resina utilizada para vedação). Ao todo, foram investidos R$ 14,7 mil no Arthur Marinho.

Pelo laudo emitido pelo Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul), o estádio Arthur Marinho “reúne condições para realização de jogos de futebol, tendo em vista que o mesmo está em boas condições de conservação, e os reparos em andamento não comprometem sua utilização, pois apresentam conforto suficiente e segurança aos torcedores, estando apto a receber os jogos do Campeonato Estadual”.

O estádio está liberado para competições oficiais e o município tem prazo de 90 dias para concluir as obras. De acordo com a prefeitura, falta penas impermeabilizar uma parte do Arthur Marinho.

Com informações do Diário Online

Prefeitura de Corumbá entrega laudos do Arthur Marinho ao MP e espera decisão
A Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) entregou os laudos sobre a conclusão dos reparos no estádio Arthur Marinho, que foram solicitados pela 43ª ...
Ministério Público mantém veto ao Arthur Marinho, mas permite adequações
A 43ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor confirmou o veto a realização de jogos no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, negando o pedido da...
Prefeitura de Corumbá diz que laudos do Arthur Marinho estão em dia
A prefeitura de Corumbá não reconhece a interdição do estádio Arthur Marinho, divulgada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) na sex...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions