ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Ministério Público mantém veto ao Arthur Marinho, mas permite adequações

Marcio Breda | 31/01/2011 19:55

A 43ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor confirmou o veto a realização de jogos no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, negando o pedido da Funec (Fundação Municipal de Esportes).

Apesar do veto, o promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida garantiu que se as adequações apontadas no laudo técnico de engenharia estiverem concluídas até o início do Estadual 2011, em março, a praça esportiva estará apta para sediar as partidas.

Considerado o mais moderno estádio de Mato Grosso do Sul, o Arthur Marinho esteve apto a receber jogos até o ano passado. Com o fim da “validade” dos laudos, uma nova vistoria foi feita e a praça esportiva foi reprovada por pequenos problemas, como monitoramento da qualidade da água proveniente de poço e reservatórios; serviços de reparos das juntas de dilatação das arquibancadas cobertas e descobertas e serviço de impermeabilização das lajes.

Em entrevista ao site Diário Online, de Corumbá, o diretor-presidente da Fundação de Esportes, Heliney Miranda Júnior, disse que a reforma já foi contratada e a expectativa é de que termine na primeira quinzena de fevereiro.

O laudo da Polícia Militar, que havia expirado no último dia 14 de janeiro, já foi renovado e enviado à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Já a documentação com a regularização de engenharia do estádio será encaminhada para a 43ª Promotoria. (Com informações do Diarionline).

Nos siga no Google Notícias