ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Lesão no joelho pode afastar Lucas Leiva por seis meses dos gramados

Fabiano Arruda | 01/12/2011 13:39
Após choque no clássico inglês, volante pode ter rompido ligamentos. (Foto: Getty Images)
Após choque no clássico inglês, volante pode ter rompido ligamentos. (Foto: Getty Images)

O sul-mato-grossense Lucas Leiva, volante do Liverpool e da seleção brasileira, pode ficar fora dos gramados por pelo menos seis meses por conta de lesão no joelho.

Segundo o jornal inglês The Guardian, Lucas pode ter rompido os ligamentos. Ele se machucou no clássico contra o Chelsea, disputado na última terça-feira pela Copa da Liga Inglesa, e deixou o campo de maca.

Conforme informações do site Terra, o volante se envolveu em um choque com o lateral esquerdo Ryan Bertrand e anda, desde a partida, com o auxílio de muletas.

Prevendo uma possível lesão séria de um de seus principais jogadores, o técnico Kenny Dalglish já se antecipou e ordenou o retorno do jogador Jonjo Shelvey, que estava emprestado ao Blackpool. O ídolo Steven Gerrard também está fora por lesão.

Lucas, que está no clube inglês desde 2007 e é um dos principais destaques da equipe, é figura constante também nas convocações para a seleção brasileira.

Por ter trabalhado com o técnico Mano Menezes no Grêmio, é considerado um dos jogadores de confiança do treinador, embora atletas como Ralf, do Corinthians, e Sandro, do Tottenham, também tenham sido convocados para a posição

Nos siga no Google Notícias