ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Mano Menezes convoca seleção para amistoso do dia 27

Fabiano Arruda | 03/03/2011 12:42

Jovem Lucas e volta de três jogadores são novidades da lista

Dupla campeã com a seleção Sub-20 integra lista de Mano. (Foto: EFE)
Dupla campeã com a seleção Sub-20 integra lista de Mano. (Foto: EFE)

Depois da derrota no mês passado para a França, por 1 a 0, o técnico Mano Menezes anunciou, na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a lista de convocados para o amistoso do dia 27 de março contra a Escócia, partida a ser disputada no Emirates Stadium, em Londres.

Após convocar o goleiro Julio César para o jogo contra os franceses, Mano chamou outros três atletas que participaram da campanha fracassada na Copa do Mundo da África. O lateral-direito Maicon e o zagueiro Lúcio, ambos do Inter de Milão, além de Elano, em grande fase no Santos, voltam à seleção.

Entre as outras novidades, o jovem Lucas, do São Paulo, foi chamado após uma boa campanha com a seleção Sub-20 que conquistou o título do Sul-Americano no Peru. Deste time, Neymar também foi convocado.

O atacante Jonas, ex-Grêmio e hoje no Valencia, e o volante Henrique, do Cruzeiro, são outras figuras novas na equipe que vai enfrentar a Escócia.

Os meias Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Kaká, do Real Madrid, não foram listados. O mesmo serve para o atacante Robinho, do Milan, peça constante nas convocações de Mano e capitão nas últimas partidas.

O sul-mato-grossense Lucas, volante do Liverpool, foi convocado mais uma vez por Mano.

O treinador aproveitou para explicar o motivo pelo qual antecipou a convocação da seleção.

“Tínhamos até o dia 10 de março para fazer a convocação, mas devido ao carnaval resolvemos antecipar. Então optamos em chamar 24 jogadores, o que nos permite ter maiores alternativas caso algum imprevisto aconteça. Mas os 24 jogadores vão se apresentar”, disse o treinador, em entrevista ao site da CBF.

Essa será a sexta partida da seleção brasileira sob o comando de Mano Menezes. Nos jogos anteriores, o time venceu três (Estados Unidos, Irã e Ucrânia) e perdeu os dois últimos compromissos, contra Argentina e França, ambos por 1 a 0.

Os jogadores que atuam no Brasil embarcam para Londres no dia 23 de março. Os atletas que defendem os clubes da Europa chegam à capital inglesa apenas no dia 24.

O time vai treinar no CT do Arsenal e no próprio Emirates Stadium, na véspera do confronto contra a Escócia, em 27 de março.

Lista de convocados:

Goleiros: Julio César (Inter de Milão), Jefferson (Botafogo) e Victor (Grêmio).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica) e

Lúcio (Inter de Milão)

Volantes: Lucas (Liverpool), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham) e Henrique (Cruzeiro)

Meias: Elias (Atlético de Madri), Elano (Santos), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Jadson (Shakhtar Donetsk) e Lucas (São Paulo)

Atacantes: Alexandre Pato (Milan), Nilmar (Villarreal), Neymar (Santos) e

Jonas (Valencia)

(Com informações do Globo Esporte.com)

Nos siga no Google Notícias