ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Maratona na Serra da Bodoquena agora tem modalidade para as crianças

Evento acontece nos dias 16 e 17 de setembro em Bodoquena

Liana Feitosa | 06/09/2022 18:09
Atleta Marcelo Sinoca é embaixador do evento. (Foto: Divulgação)
Atleta Marcelo Sinoca é embaixador do evento. (Foto: Divulgação)

Nos dias 16 e 17 de setembro acontece a 5ª edição Trail Run Serra da Bodoquena, evento que é a junção de ações pela preservação ambiental e atividade física de alto nível. Na sexta-feira (16), os atletas participantes farão o plantio de 100 mudas de árvores no Refúgio Canaã, que fica no município de Bodoquena, a 265 quilômetros de Campo Grande. No sábado (17), 230 maratonistas participam da prova. A edição ainda tem uma novidade: a 1ª Corrida Kids Trail Run Serra da Bodoquena.

De acordo com a organização, as provas que farão parte do evento são: 1ª Corrida Kids, que é a prova mirim, na sexta-feira (16). No sábado (17) será a vez da caminhada e trekking de 7 km e, ainda, a distância de trail running que são 12, 21 e 30 quilômetros. Podem participar crianças a partir dos 7 anos de idade.

De acordo com o embaixador da prova, o atleta Marcelo Sinoca, o nível da prova para os adultos está altíssimo. “Quanto mais eu conheço a região, mais descubro caminhos novos e novas possibilidades sempre com nível de dificuldade,  que eu acho perfeito pra chamar de Trail Running, prova com  nível altíssimo de dificuldade”, afirma.

“Desde os 7 aos 30 quilômetros, todos os atletas têm um nível de dificuldade muito bom unindo pedras, single track (percurso de mão única, partes da trilha estreitas com passagem de uma pessoa por vez), descidas rápidas, descidas travadas com pedras e às vezes até com lama, dependendo da época. Essa prova me chama a atenção por isso: desde a distância menor até a maior tem o nível de dificuldade”, completa o atleta.

Já a 1 ª Corrida Kids Trail Run Serra da Bodoquena acontece na RPPN (Reserva Particular de Patrimônio Natural) Cara da Onça. “A corrida é para que as crianças e adolescentes aproveitem todo com o olhar da preservação, do respeito à fauna, respeito à flora, com muita água. Esse é o nosso princípio", compartilha o professor Edson Silva, um dos responsáveis pela RPPN.

As inscrições para a modalidade mirim estão abertas até o dia 16 de setembro, sexta-feira, às 16h, e podem ser feitas no site: www.boltrealizacoes.com.br/eventos.

Nos siga no Google Notícias