ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Materiais que contarão história do Belmar já podem ser doados à Funesp

População poderá ajudar a contar a história do local, que já foi o principal estádio de futebol de Campo Grande

Gabriel Neris | 12/03/2018 14:55
Fotografias e livros já estão à disposição da Funesp para montagem de memorial esportivo (Foto: PMCG/Divulgação)
Fotografias e livros já estão à disposição da Funesp para montagem de memorial esportivo (Foto: PMCG/Divulgação)

A Funesp (Fundação Municipal de Esportes) já está recebendo as doações que ajudarão a contar a história da praça esportiva Belmar Filgado, localizada na região central de Campo Grande. O edital de chamamento foi publicado na edição desta segunda-feira (12) do Diário Oficial do Município. O Campo Grande News é parceiro da iniciativa, que tem como objetivo contar a história do local que já foi o principal estádio de futebol do município.

Os materiais entregues deverão ser entre 1933 e 1987, referente ao antigo estádio. A finalidade é a implementação do Memorial Esportivo Belmar Fidalgo. A população pode participar com doações de livros, periódicos, catálogos, teses, artigos, materiais áudio visuais e objetos vinculados ao patrimônio esportivo do futebol, como camisetas, chuteiras, bolas, flâmulas, troféus, entre outros.

Conforme publicado no edital, as doações poderão ser feitas na Funesp até o dia 30 de abril, das 7h30 e 11h e das 13h às 17h30. A Comissão de Processamento de Doações receberá o material, analisará a compatibilidade com os termos do edital, digitalizará o material doado, e publicará comunicado no site da prefeitura com o nome do doador e o objeto entregue. Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail gab@funesp.campogrande.ms.gov.br. A Funesp está localizada na rua Doutor Paulo Machado, nº 633, Santa Fé.

A comissão montada para avaliar os itens e contar a história da praça é composta por membros da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul), Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e Funlec (Instituto de Ensino Superior da Fundação Lowtons de Educação e Cultura), entre outros.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, conta que a equipe já estava atrás de pessoas que possam auxiliar na aquisição de produtos que contarão a história do antigo estádio. “Visitamos algumas pessoas, estamos provocando o chamamento, restava apenas o ato oficial [publicação no Diário Oficial] para poder oficialmente consultar as pessoas”, diz.

O prédio administrativo do Belmar Fildalgo passará por obras e a expectativa é que fique pronto em três meses, sendo inaugurado praticamente no início da Copa do Mundo. As obras devem ter início ainda nesta segunda-feira, graças a parceria com o setor privado. Plaenge e Sicredi investiram R$ 250 mil e poderão, em troca, se utilizar de espaços publicitários no local, previstos pelo Propam (Programa de Parceria Municipal).

Nos siga no Google Notícias