ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Max Verstappen abre temporada da Fórmula 1 com vitória no Bahrein

O piloto holandês da RBR conquistou a pole position e manteve sua liderança desde o início

Por Gabriel de Matos | 02/03/2024 18:13
Piloto holandês comemorando vitória após sair de seu carro (Foto: Divulgação)
Piloto holandês comemorando vitória após sair de seu carro (Foto: Divulgação)

Max Verstappen venceu com corrida dominante no Grande Prêmio do Bahrein pela abertura da temporada da Fórmula 1. O piloto holandês da RBR conquistou a pole position e manteve sua liderança desde o início, não dando chances aos seus adversários e conquistando sua oitava vitória consecutiva, um feito impressionante que adiciona ainda mais glória a uma carreira já repleta de sucessos.

A corrida deste sábado (2) viu Verstappen exibindo uma performance segura, culminando com a marca da melhor volta da corrida, registrando um tempo de 1min32s608. Com esse desempenho, Verstappen não apenas garantiu a vitória, mas também acumulou 26 pontos na liderança da classificação dos pilotos, uma vantagem substancial desde o início da temporada.

Enquanto Verstappen dominava na frente, o restante do pelotão lutava acirradamente pelas posições seguintes, promovendo um espetáculo emocionante para os fãs de corrida.

O companheiro de equipe de Verstappen, o mexicano Sergio Perez, também fez uma corrida notável, escalando o grid de largada para alcançar uma impressionante segunda posição, garantindo assim à equipe Red Bull Racing a primeira dobradinha da temporada e a liderança no campeonato de construtores, com 44 pontos.

Na primeira etapa da temporada, a Ferrari mostrou sua força, com Carlos Sainz e Charles Leclerc conquistando respectivamente o terceiro e quarto lugares.

George Russell, da Mercedes, terminou em quinto lugar, enquanto a lenda Lewis Hamilton, companheiro de equipe de Russell, teve uma corrida desafiadora e ficou em sétimo lugar, atrás de Lando Norris, da McLaren Mercedes.

Com o Bahrein ficando para trás, os olhos já se voltam para a próxima corrida, que acontecerá no domingo (9) na Arábia Saudita.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias