ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Mesa-tenista de MS conquista 3 medalhas em Copa disputada no Rio de Janeiro

Ouro e Bronzes foram conquistados na categoria juventude, juvenil e absoluto

Jhefferson Gamarra | 27/07/2021 15:36
Atleta sul-mato-grossense Lívia de Souza Lima, que atualmente defende a esquipe do São Caetano (Foto: Daniel Zappe/CBTM)
Atleta sul-mato-grossense Lívia de Souza Lima, que atualmente defende a esquipe do São Caetano (Foto: Daniel Zappe/CBTM)

A atleta de tênis de mesa de Mato Grosso do Sul, Lívia de Souza Lima, conquistou três medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze, no TMB Platinum - Ciclo I, a Copa Brasil da modalidade, que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), disputada no último domingo (25), no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

A medalha de ouro conquistada pela atleta de Mato Grosso do Sul, que hoje representa o São Caetano, foi conquistada na categoria juventude. Na final, a atleta enfrentou Victória Strassburger (Sogipa Porto Alegre – RS) e a derrotou por 3 sets a 0, com parciais de 11x3, 11x7 e 11x4. Os bronzes foram conquistados nas classes juvenil e absoluto A.

O evento que teve a participação de mil competidores, contou além da participação da campeã Lívia Lima, com 9 mesa-tenistas e dois técnicos de Mato Grosso do Sul, formados na associação Nipo-brasileira e do Círculo Militar de Campo Grande (CMCG).

Mato Grosso do Sul também se destacou em outras categorias, mas não conseguiu chegar ao pódio. Gabriela Nabhan, da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande (AECNB), terminou na quinta colocação na categoria lady e Nelson Tobaru, na classe 4 paralímpica, ficou na mesma posição.

Ainda este ano estão previstos mais dois eventos nacionais: um no mês de setembro em Uberlândia (MG), além do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de 2021, que será disputado em novembro, na capital paulista.

Nos siga no Google Notícias