A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/09/2015 12:49

Ministro do Esporte garante conclusão da pista de atletismo para 2016

Thiago de Souza
Pista de atletismo será legado das Olimpíadas, afirmou o ministro. (Foto: Fernando Antunes)Pista de atletismo será legado das Olimpíadas, afirmou o ministro. (Foto: Fernando Antunes)

O ministro do Esporte George Hilton garantiu, na manhã desta sexta-feira (25), que a pista de atletismo do Parque Ayrton Senna será concluída em junho de 2016, e que o local fará parte do Centro Nacional de Treinamento, e ficará para a cidade como legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O ministro veio a Campo Grande definir detalhes da participação das noves cidades por onde a tocha olímpica vai passar. O símbolo máximo dos jogos olímpicos deve desembarcar no Estado no dia 25 de junho de 2016. 

Hilton destacou que o investimento total da obra é de R$ 6,08 milhões de reais, investidos pelo Governo Federal e com contrapartida da Prefeitura de Campo Grande. Perguntado se há alguma preocupação em relação a situação financeira do município para a conclusão da obra ele se disse tranquilo. “Não, não há nenhum problema. As obras já começaram e vai dar tudo certo”, declarou o titular da pasta esportiva.

De acordo com o ministro, para que o Brasil se torne uma potência olímpica é preciso incentivar os atletas de base, oferecendo um centro de treinamento de qualidade. A pista do parque é de 400 metros e o destaque será o piso emborrachado. Por enquanto o local está sendo terraplanado.  

Se a obra for concluída, o Parque Ayrton Senna estará apto a ser sede de treinamento de atletas de outros países, delegações olímpicas e outros eventos esportivos. 

Ministro garantiu que obra não terá problema com recursos financeiros. (Foto: Arquivo). Ministro garantiu que obra não terá problema com recursos financeiros. (Foto: Arquivo).


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions