ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Ministro do Esporte garante conclusão da pista de atletismo para 2016

Thiago de Souza | 25/09/2015 12:49
Pista de atletismo será legado das Olimpíadas, afirmou o ministro. (Foto: Fernando Antunes)
Pista de atletismo será legado das Olimpíadas, afirmou o ministro. (Foto: Fernando Antunes)

O ministro do Esporte George Hilton garantiu, na manhã desta sexta-feira (25), que a pista de atletismo do Parque Ayrton Senna será concluída em junho de 2016, e que o local fará parte do Centro Nacional de Treinamento, e ficará para a cidade como legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O ministro veio a Campo Grande definir detalhes da participação das noves cidades por onde a tocha olímpica vai passar. O símbolo máximo dos jogos olímpicos deve desembarcar no Estado no dia 25 de junho de 2016.

Hilton destacou que o investimento total da obra é de R$ 6,08 milhões de reais, investidos pelo Governo Federal e com contrapartida da Prefeitura de Campo Grande. Perguntado se há alguma preocupação em relação a situação financeira do município para a conclusão da obra ele se disse tranquilo. “Não, não há nenhum problema. As obras já começaram e vai dar tudo certo”, declarou o titular da pasta esportiva.

De acordo com o ministro, para que o Brasil se torne uma potência olímpica é preciso incentivar os atletas de base, oferecendo um centro de treinamento de qualidade. A pista do parque é de 400 metros e o destaque será o piso emborrachado. Por enquanto o local está sendo terraplanado.

Se a obra for concluída, o Parque Ayrton Senna estará apto a ser sede de treinamento de atletas de outros países, delegações olímpicas e outros eventos esportivos.

Ministro garantiu que obra não terá problema com recursos financeiros. (Foto: Arquivo).
Ministro garantiu que obra não terá problema com recursos financeiros. (Foto: Arquivo).
Nos siga no Google Notícias