ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

MS abre inscrições para Instituto Wanderley Luxemburgo

Redação | 05/04/2008 09:41

Um café da manhã marcou hoje o lançamento do Instituto Wanderley Luxemburgo em Campo Grande, uma franquia para cursos de especialização na área esportiva. Aulas da sede nacional, em São Paulo, vão ser transmitidas ao vivo para as unidades regionais.

Além de pós-graduação, haverá extensão universitária, cursos de aperfeiçoamento e aulas preparatórias para agentes da FIFA.

O Instituto garante que entre os professores estão o próprio Wanderley Luxemburgo, o ex-preparador físico da seleção brasileira, Antonio Mello; o fisiologista e coordenador do Centro de Desenvolvimento da Performance no Futebol do Palmeiras, Cláudio Pavanelli; o diretor médico do Corinthians, Joaquim Grava; o ex-preparador físico e técnico, José Carlos Brunoro; Nilton Petroni (Filé), responsável pelo departamento de fisioterapia do Palmeiras; Suzy Fleury, psicóloga mestre em Psicologia do Esporte; os jornalistas José Luiz Datena e Luiz Lombar.

O instituto foi criado enfocando a existência de três mil clubes profissionais no País, além de 30 mil amadores e 580 estádios. Apesar desses números, conforme a assessoria da entidade, o futebol sofre com a falta de profissionais qualificados, considerados necessários diante da possibilidade da vinda da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 para o Brasil.As matrículas já estão abertas, na sede do Instituto, na avenida Rubens Gil de Camilo, 121, 1º andar.

Nos siga no Google Notícias