ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

MS apresenta à Fifa projeto para Copa do Mundo

Redação | 28/09/2008 17:18

Campo Grande, Cuiabá e Goiânia defenderam hoje diante de comitiva da Fifa e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 suas candidaturas para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

A comitiva de Campo Grande, da qual participaram o prefeito Nelson Trad Filho, o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, o secretário Municipal de Obras Públicas, João Antônio Demarco, e o reitor da Universidade Federal de MS, Manoel Catarino Paes Peró, foi a primeira a se apresentar.

O projeto mostrado à Fifa inclui revitalização do Morenão (Estádio Universitário Pedro Pedrossian), para adequar aos padrões da FIFA, com melhorias no gramado, diminuição da distância da arquibancada para o campo e retirada do fosso, que divide o campo das arquibancadas.

Foi apresentado também o projeto "Orla Morena", que inclui investimentos com recursos internacionais, já garantidos.

A Orla Morena prevê investimento de cerca de US$ 38 milhões, sendo US$ 19,38 milhões financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para construção de parques, ciclovias e reestruturação de avenidas.

Também foram garantidas à Fifa melhorias para área hoteleira, com o aumento de 4.100 leitos para 10.000 leitos até 2014, além das estratégias de logística de transportes coletivos urbanos.

A reunião ocorreu pela manhã no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Campanha - Os representantes do Estado também falaram sobre a mobilização em Campo Grande pela realziação dos jogos aqui. Mais de 10 mil assinaturas já haviam sido colhidas no começo do mês pela campanha "Brasil 2014 - Eu quero a Copa em Campo Grande" em apoio à cidade para ser uma das sedes dos jogos no País. O trabalho de coleta, que começou em julho, pretende chegar a 100 mil adesões.

O governador André Puccinelli também acompanhou a comitiva para assegurar a disposição do governo em fazer os investimentos necessários para receber as seleções. 

No total, até doze cidades podem ser selecionados para as disputas internacionais, por conta de solicitação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) à FIFA, que a princípio limitou os locais ao número de oito. O anúncio das escolhidas é esperado para o final deste ano.

Antes de embarcar, o prefeito Nelsinho Trad disse estar muito otimista

Nos siga no Google Notícias