A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

21/09/2017 21:27

MS conquista o ouro no futsal feminino pelos Jogos Escolares em Curitiba

Guilherme Henri
Time de MS subiu no lugar mais alto do pódio e comemorou (Foto: Divulgação/ Fundesporte)Time de MS subiu no lugar mais alto do pódio e comemorou (Foto: Divulgação/ Fundesporte)

Depois de vencer de goleada de 3 a 0 o time do Ceará, Mato Grosso do Sul se consagrou campeão no Futsal Feminino, nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, no fim da manhã desta quinta-feira.

No total MS conquistou no JEJ, que foi disputado desde o dia 11, em Curitiba, 19 medalhas: 16 nas modalidades individuais e três nas coletivas. O número supera em cinco pódios, o resultado de 2016. A delegação, chefiada pela Fundesporte, viajou com apoio do Governo do Estado.

A partida foi ginásio da Associação dos Servidores Públicos do Paraná, em Curitiba. As meninas vencedoras de MS pertencem a Escola Presidente Vargas de Dourados.

O técnico Daniel atribuiu o sucesso ao esforço do time. “Elas mereceram, abriram mão de muita coisa para estarem aqui. Foi suado, foi brigado, tivemos uma derrota, mas sempre levantamos a cabeça e confiando uma na outra, elas conseguiram. Objetivo mais do que alcançado”.

O resultado já garante um time do Estado na fase nacional de 2018. O formato da competição passa a ter uma fase regional, reduzindo o número de participantes do JEJ para 12 equipes: a sede, o campeão e o vice das três regionais, o campeão, o vice e o terceiro da primeira divisão e os campeões da segunda e da terceira divisão, caso das meninas de MS no futsal.

Formaram o time campeão da Escola Presidente Vargas: Ayde Matsuzaki, Bianca Rigon, Brenda Matsuzaki, Chadia Mourad, Geovana Pereira, Gleicy Miranda, Kaelaine Nascimento, Larissa Arrigo, Maria Araújo e o técnico Daniel.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions